
13 de Agosto de 2012 postado por Renato Campos
?Eles são muito fortes, muito fortes. É uma honra ter competido com eles e é uma honra ter jogado com Pau. É meu irmão e para mim foi muito duro ver que ele vai passar pela Olimpíada sem o ouro?, disse Bryant sobre Gasol, 32 anos e provavelmente em sua última participação olímpica.
Kobe, prestes a completar 34 anos, revelou que também não competirá no Rio de Janeiro, em 2016. "No Rio só vou para assistir. Nunca fui para o Brasil, queria muito conhecer, mas não vou jogar a Olimpíada", disse, ao Sportv.
Kobe ainda fez uma declaração ao amigo Gasol. ?Disse para ele que o amo no final da partida. É um atleta impressionante e vai continuar comigo nos Lakers. Com certeza.?
Gasol agradeceu pelo gesto - ?nos respeitamos muito e temos um grande apreço? - e se conformou com a prata contra o poderoso time dos Estados Unidos. ?Sabíamos que era complicado.?
Boa parte do time dos Estados Unidos fez o mesmo que Kobe e prestou tributo. O espanhol sentou-se no banco de reservas adversário após a partida e foi cumprimentado por quase todos os rivais.
Ele também recebeu tratamento cordial de LeBron James, jogador do Miami Heat e adversário na NBA. Apesar disso, Gasol levou uma unhada de LeBron durante uma disputa de bola na partida e saiu de quadra com uma cicatriz.
Mas o espanhol afirmou que não terminava a Olimpíada com nenhuma dor. Pelo golpe ou pela derrota. ?O olho não dói. Também não posso dizer que a prata esteja doendo. Estou orgulhoso dela.?