O San Antonio Spurs, do pivô Tiago Splitter, foi a Los Angeles nesta terça-feira e derrotou os Lakers no fim da partida por 84 a 82. O brasileiro foi titular nesta noite e, depois de 29 minutos em quadra, contribuiu com nove pontos, nove rebotes e duas assistências.
Os Lakers foram superiores no primeiro tempo e abriram 43 a 38. O bom desempenho, no entanto, não se manteve no terceiro quarto, e a equipe permitiu a reação dos Spurs, que viraram o placar para 60 a 59.
O último período foi bastante disputado, com a liderança trocando de mãos várias vezes. Na última troca, nos minutos finais do jogo, o ala-armador Danny Green marcou uma cesta de três pontos - restando 9,3 segundos para terminar - que definiu o confronto.
Os melhores dos Spurs foram o armador francês Tony Parker (voltou ao time após uma gripe), com 19 pontos e sete assistências, e o ala Tim Duncan, que anotou 18 pontos e pegou nove rebotes.
Pelos Lakers, o destaque foi o ala-armador Kobe Bryant, que marcou 28 pontos e ainda deu oito assistências - o astro fez as vezes de armador, pois Steve Nash e Steve Blake estão lesionados. O pivô Dwight Howard contribui com 13 pontos e 15 rebotes. O time de Los Angeles ainda foi comandado pelo interino Bernie Bickerstaff enquanto espera pelo novo técnico, Mike D'Antoni.
Os Spurs voltam a jogar na quinta-feira, desta vez em casa contra o New York Knicks, que ainda não perdeu na temporada. Um dia depois, os Lakers receberão o Phoenix Suns. Em outra partida desta terça-feira, o Sacramento Kings (2-6) foi derrotado em casa pelo Portland Trail Blazers (3-5) por 103 a 86.