
22 de Novembro de 2012 postado por Renato Campos
Já são seis jogos que Devin Ebanks não joga uma partida pelo Lakers. O tempo, coincide com a quantidade de jogos do time sem o comando de Mike Brown, e ainda com a data que Ebanks foi preso por estar sob suspeita de dirigir alcoolizado.
Ebanks jogou 4 partidas no início da temporada e tem médias de 2.5 pontos e 2 rebotes em 10.3 minutos em quadra.
De acordo com o porta-voz John Black, Ebanks não tem entrado em quadra por uma questão de tática de jogo e não por uma atitude disciplinar. Ebanks sequer estava sendo selecionado para ficar no banco, mas com a contusão de Steve Blake, o Lakers se viu "forçado" a escalar mais um jogador.
"Para mim é uma decisão do técnico," disse Ebanks pouco depois da partida contra o Nets na última terça feira. "Eu preciso continuar a ter atitude de um profissional e continuar trabalhando para estar pronto quando precisarem de mim."
Ebanks, que continua sendo pago mesmo estando fora da rotação, deduz que a não escalação pode não ser considerada realmente uma suspensão.
Perguntado sobre o acorrido com a policia, Ebanks foi direto: "Eu não posso falar sobre isso no momento."
Mike D'Antoni também foi questionado por reporteres. "Eu não conheço ele," disse o técnico. "Eu ainda não o vi jogar e não treinamos muito para conhece-lo melhor. Preciso de tempo para avaliar ainda a condição do jogador e se ele tem o que precisamos. Mas claro, ele é um talento e tenho certeza que logo ele voltará a jogar."
Ebanks concordou.
"Eu não conversei ainda com ele pessoalmente na verdade," ele disse sobre D'Antoni. "Tenho certeza que com o tempo vamos nos falar bem mais."
E a pergunta permanece... O que acontece com Devin Ebanks?