Início Promissor
Engana-se quem olhar para o placar e vê tamanha distância. No primeiro quarto, o Lakers chegou a abrir 20 a 6 no placar e jogar um bom basquete mesmo sem suas estrelas no garrafão, mas viu o Rockets se reafirmar na partida e terminar o primeiro quarto com 34 a 28 no placar.
Segurança, bom basquete e Steve Nash
O segundo quarto foi marcado pelo equilíbrio na partida. James Harden duelava com Metta World Peace pelo lado ofensivo e via o Lakers se defender bem, mesmo perdendo o quarto. Mas antes que ele terminasse, Steve Nash fez história à 20 segundos do fim, com um passe balanceado para Antawn Jamison, fimando a sua assistência de número 10 mil na NBA.
Perda de foco, cansaço e outras coisas mais...
Era o que se via do Lakers no segundo tempo. Assistindo o Rockets jogar com o calor da torcida e não ter reação suficiente para tentar encostar no placar. Sabendo que o estilo de jogo adotado por D'Antoni é o pick and roll, quando ele não acontece, os chutes de fora precisam cair para poder suprir tal necessidade. Mas não caíram e nem mesmo Kobe Bryant conseguia converter bolas consideradas fáceis para ele. Sem reação, o Lakers foi derrotado e agora segue ainda no Texas, mas para encarar o San Antonio Spurs já nessa quarta.
Destaques:
Sacre: 10 pontos, 3 rebotes e 4 tocos
World Peace: 24 pontos, 6 rebotes e 4 roubos
Bryant: 20 pontos, 5 rebotes e 7 assistências
Morris: 12 pontos e 2 assistências
Nash: 16 pontos e 10 assistências.
Meeks: 12 pontos e 3 rebotes.