22 de Janeiro de 2013 postado por Renato Campos
Fica cada dia mais difícil tentar explicar o que acontece com o Lakers. Mas não precisa ser bom entendedor para afirmar que este time não é bom. Simplesmente não se tem energia, confiança e consistência para fazer esse grupo funcionar. E falta o principal, alegria de se jogar basquete. Em meados da temporada, o time não consegue se ajustar e perde mais uma. Agora contra o Bulls, 95-83.
Logo após ter sido expulso de uma partida, Howard teve uma apresentação de como se tivesse sido expulso novamente: 8 pontos, 9 rebotes em 30 minutos em quadra. Kobe, vai no mesmo ritmo. O Black Mamba continua a escolher muito mal seus arremessos e anotou apenas 16 pontos acertando apenas 7 bolas de 22 tentadas. O Lakers não vai vencer nenhuma partida se estes dois continuarem a fazer apresentações como estas.
Pra continuar a triste história, mais um armador adversário faz a partida de sua vida contra o Lakers. Dessa vez Kirk Hinrich ficou próximo de um triple-double com 22 pontos, 7 rebotes e 8 assistências. Uma atuação bem na linha do normal se as médias do jogador não fossem 6 pontos, 3 rebotes e 5 assistências.
A temporada vai se encaminhando para a metade final e o Lakers não encontra respostas. Um time com campanha comparada ao Lakers de 2004-2005 de Chris Mihm e Chucky Atkins. O Lakers está tão próximo das últimas colocações da conferência oeste como da última posição dos playoffs.
O time ainda tem estrada pela frente, mas essa longa viagem pode terminar mal. Muito mal.
Destaques:
Howard: 8 pontos e 9 rebotes (2-5 FG);
Clark: 12 pontos e 8 rebotes (6-13 FG);
World Peace: 12 pontos, 8 rebotes e 4 assistências (4-11 FG);
Bryant: 16 pontos, 4 rebotes e 5 assistências (7-22 FG);
Nash: 18 pontos, 4 rebotes e 6 assistências (7-12 FG);
Melhor Reserva:
Pau Gasol: 15 pontos, 12 rebotes, 2 assistências e 2 tocos (6-14 FG);



