
20 de Janeiro de 2013 postado por Renato Campos
O Lakers foi varrido pela fraca equipe do Raptors desde o princípio do jogo e foi derrotado por 108-103. O time foi desorganizado, apático, sem defesa e sem ataque. O Lakers de hoje, não merece uma vaga nos playoffs.
Com Dwight Howard expulso por tomar duas faltas técnicas ainda no segundo período de jogo, Gasol teve sua chance de ter mais minutos em quadra. O espanhol marcou lá seus 25 pontos, mas se mostrou muitas vezes fora de ritmo de jogo e foi mal defensivamente.
Confirmando o bom momento, Earl Clark foi o melhor do time. Com 14 pontos e 14 rebotes, o jogador fez o jogo mais consciente entre todo o elenco.
E se Kobe disse que precisa de ajuda no ataque para que force a defesa nos armadores, por favor D'Antoni, volte a tática original. Kobe marcou 26 pontos com um pífio aproveitamento de 10-de-32 bolas. Jogadas sem sentido, sem movimentação de bola que já vimos em outros carnavais. Kobe terminou a partida com 6 turnovers.
World Peace teve uma partida apagada, marcando apenas 9 pontos e Steve Nash ainda luta para encontrar respostas no ataque. Mas o canadense foi bem marcando 16 pontos e ajudando com 9 assistências.
Era uma daquelas partidas que o Lakers tinha obrigação de vencer, e mais uma vez perdeu. Até que ponto a confiança dos próprios jogadores chega com uma derrota como essa?
Não custa lembrar que Kobe jogou 43 minutos e Nash 37. E amanhã tem Bulls em Chicago.
Destaques:
Howard: 5 pontos e 2 rebotes (1-3 FG);
Gasol: 25 pontos e 5 rebotes (10-15 FG);
World Peace: 9 pontos e 3 rebotes (3-9 FG);
Bryant: 26 pontos, 4 rebotes e 5 assistências (10-32 FG);
Nash: 16 pontos e 9 assistências (5-11 FG);
Melhor Reserva:
Earl Clark: 14 pontos e 14 rebotes (6-10 FG);