
05 de Janeiro de 2013 postado por Renato Campos
Vários pontos podem ser analisados para resumir a temporada que o Lakers vem tendo este ano. Jogando contra um excelente time, liderado por Chris Paul (30 pontos, 13 assistências e 6 rebotes), que simplesmente quase fez um triple-double no primeiro tempo de jogo, o Lakers prova o que Kobe disse durante a semana: um time lento e velho.
Lento e velho, logo me vem a cabeça o nome de Pau Gasol. O espanhol está mal das pernas. Marcou apenas 2 pontos em 27 minutos e toda vez que Blake Griffin o atacou, o resultado era único: cesta. Não que eu esteja aqui culpando Gasol pelo fracasso na temporada, longe disso, mas temos que admitir que seu basquete desceu ladeira abaixo.
Por outro lado, Howard talvez tenha feito uma das melhores partidas pelo Lakers. Ainda não tão dominante como outrora, o pivô marcou 21 pontos e pegou 15 rebotes até sair no final da partida com 6 faltas.
Nash continua armando bem o time e deu 10 assistências combinados com 12 pontos.
Hill e Meeks foram os destaques do banco anotando 13 e 14 pontos respectivamente. Hill ainda pegou 7 rebotes antes de sair sentindo o tornozelo.
E chegamos a Kobe Bryant.
Acho que o ponto mais importante a ser notado nesta partida foi a excelente marcação imposta por Kobe no impossível Chris Paul. Se no primeiro tempo o armador do Clippers deitou e rolou sobre a marcação dos armadores do Lakers, quando Bryant resolveu marcar o craque do "Time Pobre de L.A." as coisas mudaram. O Lakers que tinha um jogo praticamente perdido desde muito cedo viu suas chances aumentarem logo após a dura marcação do Black Mamba. Ai você me diz, mas e daí? O Lakers venceu? Não. Mas são pontos como estes que precisam ser trabalhados. Com Kobe no cangote de Chris Paul, o armador fez 11 pontos, 4 deste de lances livre, não deu nenhuma assistência e não pegou nenhum rebote. Pra um time lento e de velhos, uma marcação mais forte resulta em ataques mais fáceis. E foi o que aconteceu no final do jogo.
Kobe além da excelente atuação defensiva, marcou 38 pontos e roubou 5 bolas.
Pra resumir bem, não se pode jogar basquete preguiçoso, sem inspiração no início do jogo e querer reverter as coisas no último período. Resultado... mais uma derrota.
Agora o Lakers tem uma dura semana pela frente a começar pelo Nuggets em Los Angeles no próximo domingo.
Destaques:
Howard: 21 pontos, 15 rebotes e 2 tocos
Gasol: 2 pontos, 4 rebotes e 2 assistências
World Peace: 2 pontos, 5 rebotes e 2 assistências
Bryant: 38 pontos e 5 roubadas
Nash: 12 pontos e 10 assistências.
Hill: 13 pontos e 7 rebotes
Meeks: 14 pontos e 3 rebotes
Melhores momentos da partida:
Melhores lances do LAKERS na partida: