
27 de Janeiro de 2013 postado por Renato Campos
E que jogo!
O Lakers jogou como Lakers e venceu de forma impecável o Thunder em Los Angeles por 105 x 96. E esta é o tipo de vitória que o time precisava.
Desde o início o Lakers manteve o ritmo que jogou contra o Jazz durante a semana. Todos os jogadores envolvidos, trabalhando a bola de tal forma que daria pra acreditar que este grupo joga junto a alguns anos.
Kobe foi brilhante! Mais uma vez terminou o jogo com 14 assistências e faltando 1 mísero rebote para um novo triple-double. Foram passes, rebotes, e jogadas isoladas com tanta perfeição que deu a sensação de estar jogando video-game no modo mais fácil. Brincadeiras a parte, a postura tomada por Kobe nas duas últimas partidas mudaram o rumo deste time tão sem rumo últimamente. Kobe ajudou ainda com 21 pontos e foi cestinha da equipe.
Agora conte comigo: um, dois, três... seis! Foram seis jogadores com pontuação em dígitos duplos. Anote aí, World Peace com 15, Clark com 11, Nash com 17. Tá anotando? E você lembra aquele banco de reservas que não pontuava? Pois bem, tem um espanhol liderando essa turma agora e mudou bem as coisas por lá. Foram 16 pontos de Gasol e 12 ainda de Jamison que quase não era lembrado algumas semanas atrás.
E não pense que foi um jogo fácil. Desde muito cedo o Lakers teve problemas com faltas. Howard ficou de fora boa parte do tempo por isto e terminou o jogo com apenas 8 pontos, 10 rebotes mas com jogadas de defesa incríveis.
Temos motivos pra comemorar? Temos todos! O verdadeiro Lakers que conhecemos, parece que despertou.
Destaques:
Howard: 8 pontos, 10 rebotes e 2 roubadas (3-7 FG);
Clark: 11 pontos, 4 rebotes e 1 roubada (5-9 FG);
World Peace: 15 pontos, 10 rebotes, 3 assistências e 2 roubadas (6-14 FG);
Bryant: 21 pontos, 14 assistências e 9 rebotes (8-12 FG);
Nash: 17 pontos, 5 assistências e 2 rebotes (6-11 FG);
Gasol: 16 pontos, 4 rebotes, 4 assistências (7-10 FG);
Jamison: 12 pontos e 2 rebotes (4-6 FG);