O Lakers mais uma vez comandou a partida durante todo o primeiro tempo, mas se viu preso com erros de ataque no segundo tempo, assim como na última partida contra o Wolves (com vitória) e contra o Suns (com derrota), onde as bolas simplesmente não caíram e o Lakers se viu em um cercado por erros nos arremessos e nas jogadas.
Mas a grande emoção da partida ficou para os 20 segundos finais. O Lakers vencia por 1 ponto de diferença e o Pistons errou o ataque, Earl Clark tratou de pegar o rebote e sofrer a falta, indo direto para os dois lances e... Pois é, errou os dois lances. A equipe da casa pegou o rebote mas novamente errou o ataque e a bola caiu nas mãos de ninguém menos que Steve Nash.
Nash é nada mais nada menos do que o melhor arremessador de lances livres da história da NBA e a tranquilidade foi maior, até ele errar os dois lances livres faltando 2 segundos para o fim.
No ataque seguinte o Pistons não conseguiu concluir o ataque, assim concretizando a vitória do Lakers nessa difícil jornada para a classificação nos Playoff's.
Destaques:
Gasol: 23 pontos e 10 rebotes (10-18 FG);
Clark: 17 pontos e 10 rebotes (6-11 FG);
World Peace: 8 pontos e 9 rebotes (3-8 FG);
Bryant: 18 pontos, 5 assistências e 2 roubos (8-20 FG);
Nash: 11 pontos, 5 rebotes e 10 assistências (5-10 FG);
Sexto Homem:
Jamison: 10 pontos e 4 rebotes (3-8 FG);