O Lakers venceu o Portland Trail-Blazers em pleno Rose Garden por 113 a 106 em uma partida de tirar o fôlego.
Em um jogo totalmente sem defesa no primeiro quarto, o Lakers sofreu incríveis 41 pontos, isso mesmo, 41 pontos de uma equipe que entrou em quadra com 4 novatos e apenas LaMarcus Aldridge como veterano pela equipe da casa, foi um aproveitamento de quase 70% dos arremessos no primeiro quarto, pra uma defesa pífia do Lakers.
Se a defesa não funcionava bem, o Lakers precisaria manter o ritmo no ataque e foi exatamente o que aconteceu. Kobe Bryant assumiu o posto juntamente com Pau Gasol tratava de deixar o Lakers sempre perto do placar.
Mas outro nome surge de forma impressionante na partida, Damian Lillard, o impressionante armador do Blazers fazia chover no Rose Garden, enterrou, deu assistências, e marcou 38 pontos, mas, nem isso foi suficiente para bater o Lakers.
Uma pausa para Kobe Bryant
Espetacular!
34 anos de idade, 48 miuntos em quadra, 47 pontos, 8 rebotes, 5 assistências, 4 tocos e 3 roubos. Tá bom ou quer mais? Vale destacar que Bryant foi perfeito na linha de lance livre, convertendo todos os 18 arremessos.
O Lakers agora entrará em quadra contra o Warriors na próxima sexta-feira, pela primeira vez na história com um correspondente direto do Lakers Brasil. Isso mesmo, o grande Renato Campos estará por lá nas duas últimas partidas do Lakers na temporada e com notícias quentinhas direto do Staples Center.
Howard: 20 pontos, 10 rebotes 3 tocos (9-11 FG);
Gasol: 23 pontos, 7 rebotes e 9 assistências (11-15 FG);
Bryant: 47 pontos, 8 rebotes, 5 assistências, 4 tocos e 3 roubos. (14-27 FG);
Clark: 3 pontos e 1 rebotes (1-3 FG);
Blake: 8 pontos, 7 rebotes e 3 assistências (3-4 FG);
Jamison: 5 pontos e 3 rebotes (2-6 FG);
World Peace: 4 pontos (2-5 FG);
Meeks: 3 pontos e 2 roubos (1-3).