
22 de Junho de 2013 postado por Renato Campos
Antes de do ato simbólico de inauguração da loja, Kobe falou com a imprensa em uma entrevista coletiva curta, mas que contou com presença maciça da imprensa nacional e latino-americana. Em meio a perguntas sobre futebol, do qual o camisa 24 já se declarou fã, o segundo título seguido do Miami Heat, conquistado na última quinta-feira (20), também foi pauta. Sobre uma possível ?dinastia? do time da Flórida, respondeu com bom humor.
- Eu não quero isso, sabe? (risos). É totalmente possível, por causa do talento que eles têm, e os jogadores que têm. Eles jogam muito bem juntos. Mas nossa ideia, da organização dos Lakers, é dar um basta nisso ? comentou.
Kobe também falou sobre LeBron James, atual MVP da Temporada e MVP das Finais, evitando sinalizar uma ?rivalidade? com o astro do Miami Heat.
- Ele já era um dos melhores antes de ganhar o segundo título. O objetivo dos jogadores na NBA é ganhar diversos títulos. É o que o (Bill) Russel fez, ele estabeleceu o padrão, ganhando 11 campeonatos, e o Magic, o Bird, o Michael. Todos eles ganharam muitos, muitos campeonatos ? declarou.
Aos 34 anos e se recuperando de uma operação no tendão de Aquiles do pé esquerdo, há dois meses, o jogador negou qualquer rumor de aposentadoria a curto prazo e avaliou que ainda atuará por mais três ou quatro temporadas. E para se manter com uma equipe competitiva durante esse período, Kobe aguarda as movimentações do Lakers neste verão norte-americano. Howard, que chegou antes do início da temporada 2012/2013, é agente livre e não tem a renovação assegurada.
- Estamos esperando, assim como todo mundo está esperando, a decisão do Dwight. Porque não sabemos o que ele vai fazer. Sabe, se ele decidir ir pra outro time, a administração do Lakers vai ter que mexer nas coisas e tentar arrumar uma solução ? comentou.
Depois da parada em São Paulo, Kobe Bryant irá, neste sábado, para a Salvador, onde assistirá a partida entre Brasil e Itália, na Arena Fonte Nova, pela Copa das Confederações. No domingo, desembarca no Rio de Janeiro para mais uma etapa do ?Black Mamba Tour?