As partes acertaram um contrado de um ano pelo valor mínimo de veterano. A princípio o Lakers deve negociar uma indenização de US$ 500.000 com o ex-clube de Farmar, o Anadolu Efes da Turquia. Esta indenização não conta contra o CAP salarial.
Farmar jogou suas primeiras quatro temporadas como profissional do Lakers depois de ser draftado na primeira rodada vindo da UCLA em 2006 e foi uma das principais armas do banco do Lakers para a conquista do bi-campeonato nas temporadas 2008-09 e 2009-10. Em seguida, ele passou duas temporadas jogando pelo New Jersey Nets em 2011-12, tendo sua maior pontuação da carreira com 10,4 pontos por jogo com aproveitamento de 44% na linha dos 3 pontos.
Depois das temporadas com o Nets, Farmar foi trocado para o Atlanta Hawks, na negociação de Joe Johnson, mas não chegou a jogar pelo time. E ainda durante o período de greve em 2011 da NBA se transferiu para o time de Israel Maccabi Tel Aviv B.C. E jogou a última temporada pelo Anadolu Efes da liga turca de basquetebol.
Seja bem-vindo de volta Farmar!