Lee se machucou durante a participação do Warriors nos playoffs e tentaram negociá-lo com o Portland Trail Blazers em troca de LaMarcus Aldridge e com o Toronto Raptors por Andrea Bargnani, mas as ofertas foram rejeitadas.
No entanto, de acordo com Tim Kawakami do jornal San Jose Mercury News, o Warriors chegou a procurar o Lakers na última temporada para negociar Pau Gasol: "Por exemplo, me disseram que na temporada passada o Warriors teve rapidamente rejeitada uma oferta hipotética com o Lakers na troca entre David Lee e Pau Gasol."
Gasol está no seu último ano de contrato e parece que o Lakers está pronto para deixá-lo expirar ou dependendo do que decida o agora agente livre Dwight Howard, o Lakers poderia tentar negociar Gasol.
Lee tem três anos de contrato ativo e desde que o Lakers queira ter um CAP mais flexível no próximo verão, este negócio não faria muito sentido.
Na última temporada, Lee teve média de 18,5 pontos e 11,2 rebotes, mas é claro que o Warriors está tentando se livrar de seus salários (em torno de $15 milhões) e procurando alguém mais rápido e mais jovem para o elenco.
Assim que a negociação por agentes livres começou, o Lakers se manteve muito ocupado olhando para pontuadores de perímetro e tentam obter mais chutadores para cercar Howard na esperança que se adaptem ao sistema de Mike D'Antoni.
Desde que o negócio foi proposto na última temporada, não deve haver chance desta proposta se repetir e Lee vir para o Lakers, mas se o Warriors se reunir com Howard, uma negociação sign-and-trade poderia ser discutida.
Talvez sem se preocupar, Gasol vai passar outra offseason cheio de rumores sobre uma troca, mas mais do que provável que ele deva terminar o seu contrato jogando pelo Lakers.