"Eu poderia jogar se hoje houvesse um jogo de playoffs ou das finais da NBA? Provavelmente. Estou sem dores no tendão, preciso recuperar minha flexibilidade. Ele ficou imobilizado por meses, preciso movê-lo um pouco", disse o jogador, durante viagem com os Lakers pela China.
A estrela do basquete norte-americano sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles de seu pé esquerdo no início de abril e precisou passar por uma cirurgia no local. Por conta disso, não pôde defender os Lakers nos playoffs da NBA e viu sua equipe perder de 4 a 0 para o San Antonio Spurs na primeira rodada da fase eliminatória na Conferência Oeste.
Em visita ao Brasil no mês de junho, quando acompanhou a partida da Copa das Confederações entre seleção brasileira e Itália, o jogador chegou a recusar um pedido para fazer embaixadinhas para não atrapalhar o processo de recuperação.
Kobe Bryant está na China com o Los Angeles Lakers, que disputa amistosos de pré-temporada contra o Golden State Warriors. Antes do treino de seu time em Pequim nesta segunda-feira, o ala afirmou que até correria na quadra para ajudar a recuperar a forma física.