
09 de Dezembro de 2013 postado por Renato Campos
Como já era de se esperar, Kobe depois de oito meses fora das quadras, estava sem ritmo. É inevitável que uma pessoa que faça algo pela primeira vez depois de tanto tempo, encontre suas dificuldades e não consiga fazer as coisas que normalmente faria. O problema foi que seus companheiros se juntarem a ele.
Kobe lutou, arremessou e errou, passou e errou alguns e fechou a partida com 9 pontos, 2-9 tentativas, 4 assistências e 8 turnovers. Pau que era a maior referencia de Kobe no ataque fez uma péssima partida e não conseguiu acompanhar o companheiro. Foram 3 bolas das 11 tentativas e permitiu que Amir Johnson fizesse a partida da sua vida.
Talvez o jogador que mais tenha sofrido com a volta do Kobe foi Steve Blake. O armador que estava fazendo excelentes partidas, não conseguiu encontrar seu lugar em quadra enquanto o Black Mamba estava nela. Wesley Johnson teve o mesmo número de faltas que fez de pontos.
O lado bom de todo jogo foi que o banco continuou funcionando. Todos os jogadores com pontuação em dígitos duplos com destaque para Nick Young com 19 e Xavier Henry com 17.
Concluindo, Kobe não foi bem no seu jogo de estréia após a lesão. Seus companheiros muito menos quando ele esteve em quadra e muito bem quando Kobe estava descansando. Mas nada disso interessa. Não interessa a derrota, não interessa que o time não tenha funcionado com o Kobe. Existe sempre um tempo para adaptação. A pergunta é quanto tempo vai levar para esse time que estava muito bem entrosado, funcionar com Kobe.
Tenhamos paciência.
Gasol: 7 pontos, 8 rebotes, 2 assistências (3-11 FG);
Sacre: 2 pontos e 1 rebote (1-3 FG);
Johnson: 2 pontos, 3 rebotes e 2 assistências (1-3 FG);
Bryant: 9 pontos, 8 rebotes, 4 assistências e 2 roubadas (2-9 FG);
Blake: 3 pontos, 3 rebotes e 4 assistências (1-6 FG);
Henry: 17 pontos, 3 rebotes e 3 assistências (6-8 FG);
Young: 19 pontos, 3 rebotes e 3 assistências (7-16 FG);
Hill: 11 pontos e 8 rebotes (3-5 FG);
Williams: 10 pontos, 2 rebotes e 2 roubadas (4-6 FG);
Meeks: 14 pontos, 2 rebotes, 2 roubadas e 3 assistências (6-12 FG);