
11 de Janeiro de 2014 postado por Renato Campos
O Clippers varreu o Lakers por 123-87.
Não teve nada de bom para o time de D'Antoni que já comecçou atrás e nada mudou e fadado a morrer sozinho no deserto. Foi como se o Clippers fosse um bando de alienigenas que abduziram os jogadores do Lakers, fizeram um buraco no vale da morte, e jogaram todos os corpos por lá.
O jogo foi tão ruim para o Lakers, que até o lendário comentarista Stu Lantz ficou sem palavras em um momento que Jordan Hill perdeu um passe de Chris Kaman no que teria sido uma fácil jogada para enterrada. E só faltou quem pedisse aos juízes que deixassem o relógio correr para acabar logo aquela partida.
"Este time está sob efeito de algum veneno. Um vírus muito ruim."
Foi o que "Big Game" James Worthy disse no estúdio de TV nos minutos finais do último período. Foi aquele tipo de jogo que deixa você sem sair de casa para não encontrar um torcedor adversário na rua. Sorte a nossa que moramos no Brasil.
"Nós temos que ficar tranquilos se estamos dando tudo que podemos. Se chegarmos aos playoffs, será incrível. Mas vai ser muito difícil." - Pau Gasol
Falando em números, o Lakers permitiu que o Clippers fizesse 43 pontos apenas no primeiro quarto e no intervalo, o placar já mostrava 70 pontos. E o danado do terceiro período? Acredite se quiser, 31-8 pro time de Blake Griffin.
"Não podemos perder por quase 40 pontos. Principalmente em casa e contra o Clippers" - Nick Young
Para finalizar, esta foi a pior derrota do Lakers para o Clippers na história da franquia.
Gasol: 10 pontos, 8 rebotes e 5 assistências (5-15 FG);
Sacre: 14 pontos e 7 rebotes (5-8 FG);
Johnson: 14 pontos (5-11 FG);
Meeks: 11 pontos e 3 rebotes (2-10 FG);
Marshall: 16 pontos, 4 rebotes e 10 assistências (6-11 FG);
Young: 11 pontos e 7 rebotes (3-14 FG)
Hill: 0 pontos e 6 rebotes (0-3 FG);
Kelly: 5 pontos, 5 rebotes e 2 assistências (1-6 FG);
Kaman: 6 pontos e 6 rebotes (2-6 FG);