
23 de Fevereiro de 2014 postado por Renato Campos
Mas com Young retornando depois de ficar de fora dos últimos seis jogos, o técnico D'Antoni ofereceu na verdade outro tipo de conselho.
"O Nick caiu um pouco de produção depois de um início inacreditável. Espero que com o tempo que ele ficou de fora, volte com a mesma energia defensivamente. Ele pode ser muito bom defendendo e vai nos ajudar muito." @D'Antoni
A habilidade defensiva nunca foi a principal arma nos seis anos de carreira de Nick Young. Mas o Lakers acredita que o jogador tem evoluido muito esta temporada. Com média de 16.9 pontos, em determinados momentos Young é o líder deste time.
Mas com aproveitamento abaixo dos 50% pelos últimos sete jogos, D'Antoni acredita que o descanso forçado de Young possa ter ajudado o restante do elenco a crescer junto com o jogador neste momento.
Em paralelo a seu retorno, Mark Bertelstein, agente de Young, disse que o jogador quer continuar no Lakers na próxima temporada. Mas por enquanto, o jogador não se decidiu se vai vai manter a opção de $1.2 milhões de salário ou vai em busca de um melhor contrato com o time, de acordo como o próprio Mitch Kupchak previa. O agente ainda afirmou que acredita que o valor de mercado do jogador cresceu de acordo com o que ele vem jogando.
"Acho que meu sentimento é o mesmo de muitos aqui. Mas você não pode se pressionar demais. Todos sabemos o que está em jogo aqui. Sei que meu contrato é de apenas de um ano, e de outros colegas também. O que eu quero é entrar em quadra e mostrar o que sei fazer. Jogar com atitude e me divertir." @Young
A verdade é que a volta de Young faz bem para todo o time. Durante a entrevista, o pivô Chris Kamam pergunta se o colega vai estar em quadra hoje. Ao receber a resposta positiva, o gigante vibra.
"É disso que eu gosto. Quero ver você lá!" @Kaman