
16 de Fevereiro de 2014 postado por Renato Campos
E o papo que rola por aí é que Kobe queria mais dinheiro para renovar com time.
O Lakers ofereceu uma extensão de $48.5 milhões de dólares por dois anos para o jogador, mas de acordo com o jornalista Mark Heisler do The Orange County Register, o Black Mamba pediu mais do que realmente foi acertado.
Heisler diz que Jeanie e Jim Buss tomaram a decisão em Dezembro que deveriam acertar o contrato com Kobe antes que ele ficasse disponível como agente livre. Mesmo Kobe afirmando que é um Laker para sempre, quem vai afirmar que um belo contrato não levaria o jogador para outro time?
Mas a única coisa que o Lakers queria, era manter Kobe por lá. E foi o que fizeram.
É normal que um jogador queira ganhar mais dinheiro, e apesar de ser possível contratar o Kobe por um salário mínimo de veterano no NBA 2K, na vida real isso nunca aconteceria.
E por outro lado, o Lakers nunca iria querer reduzir o salário do jogador que trouxe mais alegrias (conquistas e dinheiro) para o time nos últimos anos.
Heisler também diz que a decisão de Jeanie e Jim em oferecer tal quantia para Kobe, foi similar ao que o pai, Jerry Buss, fez com Magic Johnson dando ao jogador um grande salário no final de sua carreira. E o que parece, é que os filhos conversaram com Jerry antes dele falecer, sobre a renovação do Kobe.
E o Lakers fez certo. A organização queria manter Kobe por perto já que não parece que LeBron James largaria seu contrato com o Heat para se tornar um Laker, e não parece também tão interessados assim em trazer CarmeLo Anthony. E quem seria o grande nome do time?
E você consegue imaginar o Lakers sem Kobe na próxima temporada e jogando com uma penca de jogadores com contrato de um ano? Os ingressos e as taxas de tv iriam cair muito mais que já caíram. NBA é um negócio meus amigos, vamos encarar por este lado.
É claro que o Lakers vai ter a chance de ter seu grande nome em 2015 quando Kevin Love se tornar agente livre, e o acordo com Kobe foi feito para que o time tenha condições disto.
No entanto, em 2016, o contrato de Kobe expira e o Lakers vai estar preparado para ter caras de peso em seu time.
A verdade é que teremos que esperar alguns anos para saber se o Lakers tomou a decisão correta em manter Kobe por valores tão altos, mas esta seria exatamente a forma que Jerry Buss faria se estivesse vivo.
E disto você pode ter certeza.