
08 de Fevereiro de 2014 postado por Renato Campos
Com certeza, Steve Nash tem estes problemas. Mas ele também é um dos caras que sabem curtir a vida aos 40 aproveitando todas as chances que a vida lhe dá.
E antes mesmo da partida começar, o técnico D'Antoni foi direto quando perguntava sobre o que achava de Steve Nash.
"Um dos melhores que já jogaram este jogo." @D'Antoni
O duas vezes MVP da NBA, liderou o time para a 18ª vitória na temporada contra o Sixers por 112-98, em Filadélfia. O jogo foi apenas o segundo em 2014 que o Lakers segurou o adversário a menos de 100 pontos, uma marca que o time não conseguia desde o último jogo contra o Jazz no início de Janeiro. A superação foi mais uma vez o motivo das duas últimas vitórias do time com elenco em pedaços.
Nick Young, de fora, foi um que comemorava a cada ponto feito por seus companheiros em quadra. Young enlouquecia a cada boa jogada de Nash.
"Cara, ele veio jogar no dia do seu aniversário! Eu não consigo me imaginar jogando contra um rookie aos 40 anos e dando uma aula!" @NickYoung
O time teve na verdade nove jogadores disponíveis para o técnico D'Antoni, Williams, que foi recontratado, foi o que menos jogou, e pode contar 13 minutos em quadra para o jogador. O já citado Nash, foi o responsável pelo bom rendimento do time no ataque. O jogador teve aproveitamento acima dos 50%, com 8-15 e marcou 19 pontos junto a 4 rebotes e 5 assistências. Em algumas vezes, ele parecia aquele cara que todo esperavam sempre ver jogando pelo Lakers. Ele driblava com habilidade por dentro de toda marcação, acertava arremessos do perímetro e comandava o restante do grupo. Parece, que por este tempo que Nash ficou parado, o jogador tenha prestado atenção a todas as críticas e resolveu provar (não que fosse necessário) o seu valor.
Não vamos ser injustos e dar todos os méritos da vitória à Nash. Kaman, saiu da sua soneca no banco do dia anterior, para marcar 17 pontos e ajudar ainda com 8 rebotes e Steve Blake, que voltou extremamente versátil, com seus 14 pontos, 4 rebotes e 8 assistências. E muito importante frisar, com 4-5 dos 3 pontos e nenhum turnover.
Apesar da boa partida, sejamos também realistas em dizer que o time do Sixers é um lixo. Se o Lakers errou muito, foram 14 turnovers, o time da Filadélfia abusou, foram 22. O seu armador Tony Wroten fez até uma boa partida com 15 pontos em 9 arremessos, mas em um todo o jogo foi um desastre para o time do Sixers que marcou apenas 34 pontos no segundo tempo.
Isto pode não ser muito bom pra turma a favor do tank, mas com Blake, Nash, Marshall e Farmar (que não jogou após a vitória de quarta), o Lakers tem uma bela variação ofensiva daqui pra frente. No entanto, a defesa continua precária. Apesar de não permitir o Sixers de fazer mais de 100 pontos, convenhamos que o time detém um dos piores ataques da liga.
E enquanto ele estiver saudável, o jogador mais velho da NBA vai estar presenciando isto tudo. Parabéns, Steve Nash!
Eu amo este jogo. E quando você pensa que está próximo a parar de jogar, você ama ainda mais." @SteveNash
Sacre: 5 pontos, 4 rebotes e 3 assistências (2-9 FG);
Kelly: 15 pontos, 8 rebotes, 2 assistências e 2 roubadas (7-12 FG);
Johnson: 17 pontos, 3 rebotes, 5 roubadas e 3 tocos (6-13 FG);
Blake: 14 pontos, 4 rebotes, 8 assistências e 2 roubadas (5-10 FG);
Nash: 19 pontos, 4 rebotes e 5 assistências (8-15 FG);
Williams: 4 pontos, 3 rebotes e 2 roubadas (1-3 FG);
Kaman: 17 pontos, 8 rebotes, 3 assistências e 3 tocos (7-14 FG);
Marshall: 7 pontos e 10 assistências (3-6 FG);
Hill: 14 pontos e 6 rebotes (6-7 FG);
- Os outros únicos armadores à jogarem aos 40 na história da NBA foram Bob Cousy, John Stockton e Jason Kidd.
- Blake Griffin se tornou o primeiro jogador do Clippers a fazer pelo menos 36 pontos em 3 jogos consecutivos.