
09 de Fevereiro de 2014 postado por Renato Campos
Não que oficialmente o Lakers por alguma vez tentou o tank, mas o time caminhava de uma forma que a escolha do draft seria perfeita para um time em reconstrução.
Mas isso era papo para três jogos atrás.
Eles foram a CLeveland e venceram o time de Mike Brown com apenas cinco jogadores disponíveis no final da partida e venceram o Sixers graças a fonte da juventude de Steve Nash.
Agora, o time tem seis jogos seguidos em Los Angeles e as chances de boas vitórias são iminentes.
Playoffs? Acho que não. O Lakers ainda está muito atrás da oitava posição que hoje é do Mavs com 30 vitórias e 21 derrotas. A campanha do Lakers é uma das piores, mas se Nash e Blake continuarem a jogar bem, e ainda com o possível retorno de Kobe no final do mês e mais ainda com Pau Gasol, se não for trocado até lá, esse time ainda pode conquistar sim boas vitórias.
As coisas ainda não vão bem, mas se alguma coisa em Los Angeles é certa hoje, é que estes jogadores estão jogando para vencer.
E esses caras já mudaram até o tom das entrevistas e começam a falar discretamente de playoffs.
"Nós temos que nos desenterrar dessa cova e não vai ser fácil. Mas eu tenho certeza que tudo é possível. Só temos que ter nossos caras de volta e saudáveis. Esta é a nossa chave para o sucesso." @ChrisKaman
Steve Nash foi mais pé no chão quando perguntado se o Lakers em algum momento pensa que pode chegar aos playoffs:
"É uma boa pergunta. O Oeste é uma conferência muito difícil. Você nunca sabe o que te espera lá na frente e no estado como está o time, acho melhor não começar a falar disto agora."
E Nash tem motivos para não pensar muito a frente. Apesar da grande partida contra o Sixers, o armador ficou de fora de 72 jogos de 132 desde que chegou ao Lakers.
"Fico feliz por ter jogado duas partidas e não ter sentido dores. Ainda estou enferrujado, não estou em plena forma ainda. Mas se movimentar bem e fazer jogadas que você está acostumado a fazer, tornam as coisas muito mais divertidas."
Jordan Farmar continua com dores em sua panturrilha e deve desfalcar um pouco mais o time segundo o técnico D'Antoni. A comissão prefere que ele descanse e se recupere antes que sofra uma nova lesão.
O técnico disse ainda que não espera que Farmar e Meeks retornem antes da semana do All-Star Game.