
20 de Março de 2014 postado por Renato Campos
O Lakers perdeu para o Spurs na noite de ontem em Los Angeles por apenas 16 pontos. Aproveitando que o Spurs teve um segundo período sonolento, o Lakers manteve o placar apertado o que forçou o técnico Greg Popovic manter o seu trio de ouro com Duncan, Ginobili e Parker pelo mesmo tempo em quadra no primeiro tempo, que em todo jogo da última sexta feira. Mas, no final da partida, o melhor controle das jogadas e, sejamos sinceros, o talento prevaleceu e o time de D'Antoni amargou mais uma derrota por 125-109.
Como temos feito na maioria dos recaps das inúmeras derrotas desta temporada, tentamos sempre ver o lado bom delas. Por muitas vezes é difícil, mas na partida de ontem temos alguns pontos a destacar. Um deles é Ryan Kelly. Mesmo com seus altos e baixos, Kelly vem mostrando ser um bom jogador, que chegou para sua primeira temporada em um teste daqueles que vai servir para o resto de sua vida. Apesar da má partida na sexta feira, ontem o jogador foi bem melhor. Com seus 14 pontos em 9 arremessos e mais 6 rebotes, 2 roubadas e um toco, Kelly vem seriamente procurando mostrar que merece um lugar no banco de reservas deste time na próxima temporada.
E Xavier Henry enfim encantou novamente. O jogador que voltou de contusão, vem aos poucos pegando ritmo de jogo. Na noite de ontem, Xavier foi o cestinha do time com 24 pontos em 22 arremessos. Bazemore também fez boa partida apesar de alguns arremessos que provavelmente ele não faria se tivesse melhores talentos ao seu lado. Kent fechou o jogo com 13 pontos em 5-11 com três bolas dos 3pts. Para um cara que não jogava pelo Warriors, ele vem mostrando que pode ter sido realmente uma boa descoberta e pode ajudar no próximo ano.
"Espero que o Henry consiga lidar com sua contusão e jogue o restante da temporada" @D'Antoni
E ainda precisamos falar de Pau Gasol? O veterano não tem mais o que provar. Apesar das críticas de muitos, Gasol continua sendo um jogador importante no elenco. Ah, mas e na defesa, você me pergunta. Eu te respondo. GASOL NUNCA FOI UM BOM DEFENSOR! O espanhol manteve o time competitivo no terceiro período praticamente sozinho e fechou a partida com 22 pontos, 10 rebotes, 6 assistências, 4 tocos e uma roubada.
No final das contas, temos mais uma derrota. Boa ou ruim? Não importa. A verdade é que faltam agora apenas 15 jogos para o fim de uma longa e dolorosa temporada.
Gasol: 22 pontos, 10 rebotes, 6 assistências e 4 tocos (8-18 FG);
Johnson: 8 pontos e 5 rebotes (3-6 FG);
Kelly: 14 pontos, 6 rebotes e 2 roubadas (3-9 FG);
Meeks: 11 pontos, 4 rebotes e 4 assistências (4-10 FG);
Marshall: 10 pontos, 3 rebotes e 3 assistências (4-7 FG);
Bazemore: 13 pontos, 3 assistências e 6 roubadas (5-11 FG);
Henry: 24 pontos e 4 rebotes (9-22 FG)
Sacre: 7 pontos e 11 rebotes (3-7 FG)
Brooks: 0 pontos e 3 rebotes (0-1 FG)