
02 de Abril de 2014 postado por Renato Campos
E talvez a partida de ontem tenha mostrado o motivo que não se joga com dois pivôs imóveis ao mesmo tempo. A dupla entre Gasol-Kaman que muito pediam por toda temporada, foi testada ontem, e levou o Lakers a mais novos incontáveis problemas. E se para alguns, a dupla seria uma proteção a mais para o garrafão, estavam errados. Foi só ver a quantidade de enterradas que a turma do Portland fez por toda a noite. E pra piorar, quando os arremessos vinham de fora, aí que a dupla se enrolava mais ainda pra tentar proteger o que não dava pra ser protegido. O medo de deixar o garrafão era claro, e os motivos não eram ruins, mas tudo isso resultou em inúmeras faltas que deu ao Blazers 21 lances-livres e 19 desses convertidos.
No ataque, o que se esperava era uma boa dose de força, mas o que se viu foi uma série de turnovers que resultaram em uma série de contra ataques que era duro de ver o time tentando se organizar para contê-los. E se ainda você dissesse que pelo menos o aproveitamento da dupla foi bom, mas nem isso. Gasol, discreto após o diagnóstico de vertigem, acertou apenas quatro bolas o jogo todo das nove que tentou. Kaman foi ainda pior, 6-16 sem ter arremessado um lance-livre sequer durante todo o jogo. Então, se você pensar em ver os dois jogando juntos, pense de novo.
"Eu não me senti confiante o suficiente para fazer movimentos mais agressivos." @Gasol
Ok, Gasol.
Mas vamos tentar analisar os pontos positivos do jogo. E logo me vem a cabeça, Nick Young! O cara veio do banco pegando fogo, acertou seus oito primeiros arremessos ajudando o time a ficar a apenas dois pontos no final do segundo período. E quem disse que o intervalo esfriou o jogador? Que nada, Young continuou fazendo uma excelente partida e fechou o jogo com 40 pontos (foi o segundo jogo de 40 pontos de um jogador nesta temporada) em 15-26 arremessos e apenas quatro pontos de lances-livres. Young ainda guardou seis bolas de 3pts. Outro ponto positivo foi Steve Nash, o canadense entrou e deu logo sete assistências nos seus primeiros 10 minutos. Mas Lillard deu trabalho pro jogador e Nash machucou seu tornozelo e teve que sair de jogo mais uma vez. Ainda assim, Nash marcou ainda 10 pontos e pegou 4 rebotes.
Resumindo, apesar do fiasco da dupla Gasol-Kaman, esta não foi uma das piores derrotas da temporada. O time se manteve competitivo por boa parte do jogo, e foi divertido ver Young marcando 40 pontos e Nash sendo Nash por alguns minutos.
Agora faltam apenas oito partidas...
Kaman: 12 pontos, 6 rebotes, 2 assistências e 3 tocos (6-16 FG);
Gasol: 9 pontos, 4 rebotes, 7 assistências e 2 tocos (4-9 FG);
Bazemore: 17 pontos, 4 rebotes e 2 roubadas (6-10 FG);
Meeks: 4 pontos, 2 rebotes e 2 assistências (2-7 FG);
Marshall: 8 pontos, 6 assistências e 5 roubadas (2-4 FG);
Kelly: 9 pontos, 9 rebotes, 2 assistências e 2 tocos (3-8 FG);
Young: 40 pontos, 4 rebotes e 2 roubadas (15-26 FG);
Nash: 10 pontos, 4 rebotes e 10 assistências (2-5 FG);
Henry: 0 pontos (0-4 FG);
Sacre: 3 pontos, 6 rebotes e 2 tocos (1-3 FG);
- Steve Nash e Pau Gasol não devem enfrentar o Kings logo mais.
- O Lakers teve seu 33º quinteto titular diferente nos 73 jogos que disputou.