
10 de Abril de 2014 postado por Renato Campos
Aos poucos, e com o final da carreira se aproximando, o poder do Black Mamba junto a diretoria do time vai diminuindo. Mas nunca nada foi tão declaradamente aberto da forma que Kupchak fez ontem, após assinar uma extensão de contrato.
"Nós não vamos consultar o Kobe sobre a permanência ou não do técnico D'Antoni" @Kupchak
Tudo soa muito estranho na declaração do GM. Mesmo com 35 anos e contundido, Kobe ainda é a base de estruturação do novo time. E esse anúncio vai contra o que o jogador disse no mês passado ao repórter da ESPN Dave McMenamin.
"Eu apenas quero uma ligação antes que qualquer jogador seja trocado." @Kobe
Talvez, a vontade do jogador não seja a mesma da diretoria, ou talvez não.
Kobe teria dito semanas atrás que não tem interesse em jogar sob o comando de D'Antoni na próxima. Você acha mesmo que o Lakers vai ignorar o desejo do jogador se realmente for verdade?
É possível. Mas não seria inteligente.
Se a diretoria renovou um contrato milionário com o jogador, partimos da idéia de que por lá todos acreditam no que ele ainda é capaz de fazer em quadra. Mas por outro lado, com a possibilidade de que Kobe pode não ser o mesmo, a diretoria já pode não se importar tanto quanto a felicidade do jogador pelos próximos dois anos.
A verdade é que, mesmo o Lakers fazendo de tudo para dar ao jogador um sexto anel, a diretoria precisa pensar desde já na era pós-Kobe que se aproxima. O Lakers não tem mais tempo para acatar todas e qualquer vontade do jogador.
Os tempos estão mudando, meus amigos. O Lakers não quis contratar Phil Jackson na última temporada. E ao invés disso, apostaram em D'Antoni para separar o presente do passado. E não consultar Kobe sobre uma nova decisão, mostra que a diretoria está caminhando para novos rumos. Que é claro, podem ter sucesso ou não.
Mas nada disso quer dizer que Kobe não possa ter seu técnico ideal na próxima temporada. Segundo ainda McMenamin, o Lakers está prestes a seguir em frente sem D'Antoni.
"De acordo com McMenamin, o Lakers está prestes a anunciar que não precisa mais dos serviços de Mike D'Antoni." via @LakersNation
Se, e quando esta decisão for relamente tomada, não será por causa de Kobe Bryant. Caso o Lakers mantenha ou não o técnico, vai ser por escolha do próprio time.
E seja bem vindo à uma nova era.
- A NBA Brasil anunciou na manhã de hoje, que no próximo dia 11 de outubro teremos mais uma partida no Brasil. O jogo será entre Heat e Cavs na HSBC Arena no Rio de Janeiro.