Com o anúncio oficial da contratação de Jordan Clarckson, o Lakers fechou o seu elenco com 13 jogadores, num total possível por qualquer time de 15, sendo assim, o Mitch Kupchak ainda pode adicioinar outros dois jogadores.
Com isso, Byron Scott pode começar a esboçar algumas rotações para a próxima temporada. Então, seguem algumas possibilidades mostradas por Scott em conversa na semana passada.
Opção 1
Armador: Jeremy Lin
Ala-armador: Kobe Bryant
Ala: Wesley Johnson
Ala-de-força: Carlos Boozer
Pivô: Jordan Hill
Sexto Homem: Nick Young
Rotação do banco: Steve Nash, Xavier Henry, Julius Randle e Ed Davis
Esquenta banco: Robert Sacre, Ryan Kelly e Jordan Clarckson
O único lado aceitável dessa formação inicial é, bem você sabe, Kobe Bryant. Jeremy Lin até pode ser um bom jogador para começar o jogo também. Scott quer mesmo é fazer a junção da experiência com a juventude, quer usar o atleticismo de Johnson ao controle de Bryant.
Lá em baixo o treinador continua com sua mistura, dessa vez é com a altura. Hill e Boozer tem grandes possibilidades de iniciar e terminar a partida. Scott comentou que planeja proteger bem o garrafão com "muita ajuda para ajudar a manter a bola no garrafão." e claro, tendo Randle para descansar um dos dois em alto nível.
Swaggy P continuaria sendo a melhor opção vinda do banco com sua energia e bom basquete. Juntando-se nessa rotação vinda do banco, Steve Nash permaneceria como a melhor opção de aproveitamento nos arremessos e criador de jogadas. Já Henry, se estiver totalmente curado dos seus problemas no punho e joelho, pode dar trabalho vindo do banco, caso não aconteça, Jordan Clarckson será a melhor opção.
Opção 2
Armador: Jeremy Lin
Ala-armador: Xavier Henry
Ala: Kobe Bryant
Ala-de-força: Julius Randle
Pivô: Carlos Boozer
Sexto Homem: Nick Young
Rotação do banco: Jordan Clarckson, Wesley Johnson, Ryan Kelly e Jordan Hill
Esquenta banco: Ed Davis, Robert Sacre e Steve Nash
Isso mesmo! Segundo Byron Scott, Nash precisa estar 100% curado das suas dores nas costas que o tiraram nos últimos dois anos para poder mostrar trabalho em quadra. Julius Randle pode ser o grande gatilho no time titular, agressivo e querendo mostrar trabalho em quadra tentando impressionar todos que o assistem. Xavier tem tudo para ser a boa opção no time titular com seu atleticismo (claro, estando saudável). Sem muitos minutos, mas ainda na rotação, Ryan Kelly teria boas chances em quadra, diferentemente de Ed Davis e Sacre. Lembrando que nessa rotação, Young segue imóvel como sexto homem.
Opção 3
Armador: Steve Nash
Ala-armador: Jeremy Lin
Ala: Kobe Bryant
Ala-de-força: Carlos Boozer
Pivô: Jordan Hill
Sexto Homem: Nick Young
Rotação do banco: Jordan Clarckson, Xavier Henry, Ryan Kelly, Julius Randle e Ed Davis
Esquenta banco: Wesley Johnson e Robert Sacre
"A menor de todas as possibilidades" segundo Scott. Uma linha de frente baixa com Nash-Lin-Bryant não valeria a pena o risco tendo jogadores mais atléticos como Johnson e Henry que poderiam ajudar muito mais no perímetro, mas dificultariam no ataque. Saindo do banco, Randle, Hill, Davis ou Kelly, se tornariam boas opções dependendo do adversário.
E aí, escolheu sua formação favorita? Então diz aí pra gente.