Para os mais antigos, parece que foi ontem que Kobe Bryant fez seus primeiros jogos com a camisa do Lakers. Para outros, Kobe já estava sendo multicampeão no início dos anos 2000. Aos mais recentes, Kobe sendo duas vezes campeão e num auge de experiência e atleticismo na carreira, viu seu corpo não suportar tamanha exaustão.
Depois de tanta história desde a sua chegada forçada ao Lakers, quando foi draftado pelo Charlotte Hornets e imediatamente trocado para o Lakers.
E aí surgia a lenda viva do Lakers.
Juntando-se à Shaquille O'Neal alguns anos depois, Bryant trouxe 3 títulos para Los Angeles e quatro títulos da conferência Oeste, perdendo o título da NBA para o Detroit Pistons e até então, dando início a anos de seca por lá.
Bryant assume o time de uma vez
Com caras como Smush Parker e Kwame Brown no time titular, Kobe Bryant assumia o ataque, a defesa e tentava ocupar todos os lados ao mesmo tempo.
Partidas consecutivas com 30, 40 e até 50 pontos, o tornava uma arma letal de ataque, mas não chegava a trazer vitória todas as vezes porque o time não ajudava.
Hoje ele é dono da segunda maior quantidade de pontos em uma única partida da NBA, sendo 81 pontos no total.
36 anos
E ele deixou de ser menino faz tempo, mas não deixa de parecer um quando se trata de vigor físico por muitas vezes.
São jogadas que poucos jovens conseguem fazer, força que poucos conseguem ter.
Voltando da lesão mais grave da sua carreira, Kobe já deixou bem claro que não será o mesmo, mas, cá entre nós, você acha que ele não tá escondendo algo por aí?
Feliz aniversário, Black Mamba!