
14 de Agosto de 2014 postado por Renato Campos
A NBA divulgou hoje o calendário com as partidas da temporada 2014-15.
E é claro que a NBA não iria deixar por menos em algumas rodadas especiais, começando com tudo, o Lakers pega de cara o Houston Rockets de James Harden e Dwight Howard.
Se Kobe Bryant e Dwight Howard não tiveram um bom relacionamento enquanto o superman esteve em Los Angeles, essa é a vez dos dois mostrarem seu potencial um contra o outro. Não menos objetivo que isso, Jeremy Lin enfrentará pela primeira vez o seu ex time, tudo isso no dia 28 de Outubro.
Halloween contra o Clippers
Esse já vai ser encarado no dia 31 de outubro. Um antes "amistoso" contra o primo pobre, hoje é digno literalmente de clássico entre os dois times de Los Angeles.
Natal longe do Staples Center?
Pois é, depois de 8 anos o Lakers fará uma partida de Natal longe do Staples Center. O adversário será o Chicago Bulls, pra colocar fogo na palha da saída de Pau Gasol e a chegada de Carlos Boozer, assim como o retorno de Derrick Rose à liga.
Boston Celtics, Cleveland Cavaliers, quando?
Marcado para o dia 5 de dezembro, o Lakers deve fazer seu primeiro confronto clássico contra o Boston Celtics no Staples Center. Contra o Cavs o Lakers viaja no dia 15 de janeiro à Cleveland para encarar a forte equipe de LeBron James e Kevin Love.
Novatos, veteranos, o que teremos esse ano?
Encabeçando a lista, o novato Julius Randle, ala de força e que não se sabe ao certo se jogará na 3 ou na 4. Mais motivos para ficarmos espertos para a estreia dele no Lakers.
Seguido por Randle, Ed Davis é um dos grandes nomes para o reforço do elenco e do garrafão. Pouco aproveitado no Grizzlies, ele quer mostrar que seu basquete é de alto nível.
E aí, entra na lista o Jeremy Lin, armador que estranhamente teve um ápice na liga e teve seu valor reconhecido em pouco tempo. Lin comandou a Linsanity no Knicks e teve boas partidas pelo Hockets, com as constantes contusões de Nash, ele provavelmente terá bons minutos em quadra.
Carlos Boozer, dominador de garrafões desde o tempo do Utah Jazz e com uma pequena queda de produtividade nos últimos anos do Chicago Bulls. Boozer é sem dúvida o grande nome para ajudar Kobe na caça de mais um título.
E por último, o ex-jogador e agora técnico Byron Scott. Nome forte e já cotado desde a saída de Phil Jackson de Los Angeles, Scott deverá ter paciência e acima de tudo força de vontade para saber lidar com os limites e egos da equipe.
Confira a tabela de jogos completa do Lakers