
25 de Agosto de 2014 postado por Renato Campos
Aos 36 anos de idade, Kobe Bryant é hoje um veterano de futuro incerto. Mesmo tendo assinado um contrato de $48.5 milhões pelos próximos dois anos, o jogador vem de seguidas lesões.
Mas como conhecemos Kobe, podemos esperar de tudo na próxima temporada. O próprio jogador afirmou na última semana que acredita que não vá ser o mesmo jogador, que a partir de agora vai precisar ajustar seu jogo.
Uns acreditam em uma volta por cima, outros não.
E com todas estas incertezas, em entrevista ao reporter Chris Ballard da Sports Ilustrated, um GM anônimo disse que valor de mercado de Kobe é nulo.
"O mercado está zerado para Kobe. Olhe esses valores. Quem vai querer ele?"
Sete meses depois que ele rompeu o tendão de aquiles e três semana antes que ele fraturou o joelho, Bryant assinou um contrato de $48.5 milhões por mais dois anos com o Lakers. O contrato, que já ficou famoso por ter sido o pior da NBA, faz de Kobe um jogador inegociável, mesmo que o Lakers queira. Perguntado sobre o valor de Kobe no mercado, um dos GM respondeu: "Zero. Olhe esses valores. Quem vai querer ele?"
Kobe está pronto para a sua 19ª temporada depois de perder a maior parte da última com o time. Kobe não jogou nenhuma partida em 2014 ainda depois que sofreu a contusão no joelho no mês de dezembro.
Temos que concordar com o tal GM. Mas o Lakers trocar o Kobe nessa altura do campeonato também seria impensável. E ainda, o jogador disse que quer terminar sua carreira em Los Angeles.
Kobe não vai a lugar algum. Ele é um Laker pra sempre.
Como poucos hoje em dia, Kobe honrou a camisa do início ao fim. E não foram apenas bons momentos. Kobe fez parte de elencos sem nenhuma expressão vide os tempos de Smush Parker e Kwame Brown. O jogador assistiu de camarote a pior campanha da história da franquia sem nada poder fazer.
Esse é o Kobe. Na alegria e na tristeza. Um Laker pra sempre.