Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    18 de Setembro de 2014 por Renato Campos

    Essa semana, uma discussão interessante rondou a NBA. Quem é o melhor armador arremessador da liga? A famosa posição número 2, que foi por muitos anos liderada por Michael Jordan, teve em Kobe Bryant seu sucessor. Mas agora, chegando próximo ao final da sua carreira, quem será o sucessor de Kobe?

    Kobe não faz parte da lista dos 10 melhores na posição 2 do Bleacher Report

    Para alguns, como uma lista divulgada no site Bleacher Report, Kobe não está nem entre os 10 melhores. A lista conta com nomes como Dion Waiters, Manu Ginobili, Monta Ellis e no topo, o jogador do Rockets James Harden. 

    E como se ainda precisasse de mais motivação, a Sports Ilustrated fez uma lista com os 100 melhores jogadores da liga. Nesta, Kobe ocupa a posição de mesmo número de sua camisa, 24. E revista ainda justifica o posicionamento dizendo:

    Se...se...se. Esta é a primeira e última palavra quando falamos hoje em dia de Kobe Bryant que retorna de uma contusão séria no tendão de aquiles no final da temporada 2012-13 e uma contusão em seu joelho deixando o jogador de fora de praticamente toda temporada 2013-14.

    Kyrie Irving, Damian Lillard e Derrick Rose à frente de Kobe no ranking da Sports Ilustrated

    Fica muito claro que poucos realmente acreditam em um retorno brilhante do jogador. Na lista da Sports Ilustrated, Kyrie Irving, Damian Lillard e Derrick Rose  estão exatamente nesta ordem à frente de Kobe nas posições 23, 22 e 21.

    Lillard, Irving são nomes que merecem respeito e tem todo potencial para comandarem a posição 2 pelos próximos anos, já Derrick Rose, apesar de ter feito um excelente mundial, tem problemas com contusões mesmo tendo ainda apenas 25 anos. Ainda assim, o jogador do Chicago saudável, tem potencial para ser o melhor dentre os citados.

    A lista da Sports Ilustrated até agora divulgou apenas até a 21ª posição de Kyrie Irving, resta aguardar o restante dos nomes.

    E se tratando de Kobe Bryant, estes resultados são um baita motivo para mostrar ainda mais o seu valor.

    Fala aí!