
04 de Setembro de 2014 postado por Renato Campos
O Phoenix Suns nem Eric Bledsoe chegaram perto de um acordo de longo termo nesta offseason. Dizem por lá, que rola um pouco de atrito entre Bledsoe, seus agentes e a diretoria do Suns. A diretoria fez tudo o que poderia ser feito. O time até tentou trocá-lo, mas acabou oferecendo um contrato mínimo de um ano. Com o contrato de um ano na mão, Bledsoe dificilmente vai jogar mais do que a próxima temporada por lá.
Mas se o Suns queria assinar um contrato de longo termo com o jogador, por que quis tentar uma troca. Simples, os caras não tem saída. Bledsoe quer sair e essa é a palavra final. O Suns até poderia dar o contrato máximo que ele queria, ou até mesmo trocar o jogador durante esta temporada, ou simplesmente deixar o ano rolar.
A última opção é a mais perigosa, principalmente quando você tem no time, um outro grande armador que se torna agente livre irrestrito no final da temporada como o Goran Dragic. E mais perigoso ainda, é que um time está faminto atrás destes dois jogadores para serem seus armadores titulares.
E este time amigos, é o Lakers.
O Lakers teria planos de oferecer muito mais do que o Suns poderia cobrir.
Segundo o Marc Stein da ESPN, o Lakers é um time que vai jogar pesado para ter a dupla em Los Angeles. E estamos falando em dinheiro. O Lakers faria uma proposta que o Suns não poderia cobrir. Outro time que está de olho no jogador é o Houston Rockets e sua incansável procura pelo time ideal.
Todos sabemos, e a diretoria mais ainda, que o Lakers não vai ser um time de calibre de campeão se não tiver um armador de ponta que possa marcar, distribuir a bola e também defender. A diretoria até poderia esperar o Westbrook se tornar agente livre, mas parece que Kupchak e a família Buss tem planos mais imediatos.
No final da temporada, o Lakers terá por volta de US$ 30 milhões nos cofres.
O Lakers vai ter nos cofres por volta de US$ 30 milhões com os contratos expirados de Steve Nash, Jeremy Lin, Carlos Boozer e alguns outros. O time vai ter um espaço tremendo no seu teto salarial, e novamente, vai poder brigar para ter jogadores de ponta e voltar a ser um time competitivo.
E cá pra nós, ter Eric Bledsoe e Goran Dragic seria um excelente começo de uma nova era.