Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    ta_chegando_a_hora

    Começando os trabalhos, após um Media Day repleto de novidades pela Liga, como a chegada de LeBron James no Cavs e de Pau Gasol no Bulls, todos estamos ansiosos para saber como o Lakers vai se apresentar nesta temporada.

    Antes de falarmos um pouco sobre o time, vale lembrar que a pré-temporada começa agora dia 6 de outubro e o L.A. fará 8 jogos até o dia 24, contra Denver Nuggets (estreia), Golden State Warriors, Utah Jazz, Phoenix Suns, Portland Trail Blazers e Sacramento Kings (fechamento).

    Como Byron Scott vai trabalhar o tempo de jogo de Kobe Bryant?

    O que se espera do nosso novo treinador? A principal dúvida gira em torno dos minutos que Kobe Bryant irá atuar e como Scott vai controlar isso. Durante o Media Day ele foi muito questionado sobre o assunto e deu a entender que vai diminuir o tempo de jogo de Bryant, que atuou em média 38,6 minutos por partida antes da contusão no tendão de Aquiles em 2013.

    Scott não deixou claro essa diminuição em números, mas vai ser interessante entender como será esta relação com Kobe, afinal, sabemos que Bryant não gosta de ficar sentado no banco por muito tempo, até pelo seu espírito competitivo.

    Chegar aos playoffs. O maior objetivo.

    Outra pressão que vai existir é a cobrança de no mínimo atingir os Playoffs este ano. O Lakers não fica de fora da fase final da NBA em temporadas consecutivas desde os campeonatos de 75 e 76, há quase 40 anos. Muitos especialistas americanos acreditam que isto irá acontecer este ano, ainda mais com a saída de Pau Gasol. Na minha opinião, tudo passa pela questão de saúde do elenco. Se Kobe Bryant e Steve Nash permanecerem saudáveis e jogando, acredito que o Lakers avance (com muito custo) para a fase de mata a mata. Se isto não acontecer, vai ficar difícil.

    Lin, Randle e Clarkson podem ser o diferencial.

    O time vai precisar muito da ajuda de Jeremy Lin, que vem motivado e promete renovar seu jogo (principalmente na defesa). Carlos Boozer está querendo provar seu valor novamente após amargar o banco do Bulls, mais precisamente no 4º período dos jogos. O novato Julius Randle promete arrasar este ano. Existe muita expectativa sobre ele, pela habilidade no controle de bola e também no jogo de costas para a cesta. Se Boozer realmente não se firmar, aposto em Randle para assumir a titularidade rapidamente.

    Outro novato do Lakers que jogou muito bem na Summer League e está treinando com confiança é o armador Jordan Clarkson. Ele terá uma vida difícil para ganhar minutos extras, mas pelo que vi, potencial pra isso tem.

    Acho que o grande combustível para esta equipe será a motivação. E não há ninguém melhor na Liga do que Kobe Bryant para alimentar este sentimento. Olhem a declaração dele em relação as expectativas sobre o time.

    Temos muitos caras neste time que foram descartados, esquecidos, eu mesmo com a contusão que tive @KobeBryant

    Quando Bryant deu esta declaração, ele demonstrava aquela ansiedade de provar que todos estão errados em desacreditar do Lakers.

    Apesar de ser uma missão muito difícil, reforço que acredito em Playoffs este ano, mas isto só se aquele mar de contusões não vir à tona novamente. 

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr