
22 de Novembro de 2014 postado por Renato Campos
E a tentativa de conseguir a terceira vitória consecutiva foi por água a baixo na noite de ontem em Dallas. E foi por aguá abaixo como um Titanic ou qualquer navio daqueles bem grandes. Apesar de sair perdendo no intervalo por apenas nove pontos, o Lakers levou mais de 30 pontos em todos os quartos (42 no terceiro) e foi devastado pelo Mavs por 140-106.
A volta dos que não foram
E se na última partida o jogo estava sendo balanceado no ataque do time de Byron Scott, ontem voltou a ser uma zona daquelas. Kobe arremessou 22 bolas e acertou apenas seis delas terminando a partida com 17 pontos. Mas ainda assim, Kobe deu sete assistências e pegou cinco rebotes. Nick Young que tinha sido mencionado como maior motivo da reviravolta do time nas duas últimas partidas, fez seu pior jogo. Swaggy arremessou apenas sete bolas e fez apenas cinco pontos. Ontem quem liderou o time na pontuação foi Jeremy Lin com 18 e teve um excelente aproveitamento de 8 pra 11.
O melhor ataque confirmou a pior defesa
E como mencionamos na matéria de abertura do jogo, o Dallas já era o melhor ataque da liga. Ontem, oito jogadores do time de Nowitzki terminaram com digitos duplos em pontos, inclusive o alemão que foi cestinha da partida com 23 pontos e ficou ainda acima dos 60% de aproveitamento. E junto com ele, nesse bloco dos 60% de aproveitamento, estavam Ellis, Chandler e Parsons
Viagem tem saldo positivo: 2 vitórias x 1 derrota
Vamos analisar que o time sofreu apenas uma derrota para o quase campeão da conferência oeste do ano passado. Sem contar com os 140 pontos, o Lakers fechou sua viagem com duas vitórias. Lavada de pontos à parte, foi um saldo positivo. Agora, é hora de voltar para Los Angeles onde o time enfrenta o Nuggets no próximo domingo.