Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    05 de Novembro de 2014 postado por Renato Campos

    porque_ed_davis_precisa_ser_o_titular_do_time_de_scott

    Quase que uma unanimidade entre os torcedores, Ed Davis com certeza é a grande surpresa no atual elenco do Lakers. Não que isso seja grandioso, convenhamos. O elenco do Lakers é extremamente limitado e já começa a temporada de forma bem sofrida. Mas por outro lado, desde a saída de Andrew Bynum que o Lakers não tem um jogador com postura de pivô como Ed Davis. 

    Como anunciamos anteriormente, o técnico Byron Scott não pensa em trocar o time até no mínimo a 15ª rodada. Mas analisando como as coisas andam, talvez Scott mude de idéia. E a principal ação, seria imediatamente colocar Ed Davis no lugar de Carlos Boozer.

    Davis tem médias de 10.4 pts, 7.2 reb, 1.4 tocos

    Nestes cinco primeiros jogos, Davis já tem 10.4 pontos de média em 66% de aproveitamento de quadra, aliados a 7.2 rebotes, 1.4 tocos. E tudo isso com a média de 22 minutos por partida. Comparando com Carlos Boozer, que tem média de 10 ponos em 44% de aproveitamento e 5.6 rebotes em 26 minutos por partida, Davis tem sido muito mais eficiente. 

    Ed Davis > Carlos Boozer

    Sem contar os números, Ed Davis com certeza demonstra até aqui mais vontade em ajudar o time. Ele é sem dúvidas o melhor defensor no garrafão e mesmo com a derrota na última terça feira para o Suns, garantiu junto com Jordan Hill 19 pontos de segundas chances depois da dupla pegar 13 rebotes ofensivos. Outro ponto pra Davis é o entrosamento com Jeremy Lin que durante a pré temporada foi ainda muito melhor tendo em vista que o armador ainda não se ajustou na regular. 

    Por uma defesa melhor

    Parece até programa de candidato a algum cargo público, mas nossa defesa a Davis se deve a capacidade que ele tem mostrado em melhorar o time. Trazendo o jogador para o quinteto titular, afeta três pontos importantes do time. Primeiro o setor defensivo. Carlos Boozer não defende. Segundo que o entrosamento com Lin vai melhorar ainda mais e o armador, que era reserva na pré temporada, pode enfim encontrar seu jogo. E por último, quem sabe Carlos Boozer não melhora seu jogo começando no banco?!

    Scott, use todo o tempo do mundo para analisar o seu time. Mas o tempo tá passando rápido demais.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr