
04 de Dezembro de 2014 postado por Renato Campos
Amigos, vou tentar começar a nossa análise de hoje de forma diferente. Deixem de pensar que o Lakers é um time inocente e aspirante a melhor escolha do Draft no próximo ano. Aí você me diz, mas o Lakers perdeu! Eu sei, perdeu, mas se manteve no jogo durante praticamente toda a partida contra um dos melhores time da liga e visivelmente cansado.
Pra quem não viu, a história foi mais ou menos assim. Inicio de jogo arrasador do Wizards, parecia ser mais uma daquelas noites. O time de Washington abriu logo 9-0, mas por pouco tempo. O Lakers acordou e virou a partida e acabou saindo perdendo por apenas dois pontos no intervalo. No segundo tempo quando tudo parecia que ia desandar, o Lakers se mantia vivo, até os minutos finais onde nada deu certo e todas as bolas do anfitrião cairam. O Lakers perdeu sua invencibilidade para times do Leste por 111-95
Kobe 29 pontos e dois lances cruciais
Kobe tem sido sensacional. Vem provando que está em ótimas condições e afiado como sempre. Mas apesar dos 29 pontos em 8-22 arremessos, as duas bolinhas forçadas no final da partida quanto o Wizards vencia por apenas seis pontos foram cruciais. Mas se notarmos bem, Kobe não tinha muito o que fazer na primeira bola que tentou um lance de 3 pontos sem muito equilibrio e totalmente fora do seu estilo. No vídeo abaixo, isto acontece a partir dos 8:52 minutos. Johnson bate lateral para Boozer que passa para Kobe. Deste momento até o final, ninguém se mostrou disponível para finalizar a jogada. Kobe força o arremesso de 3 pontos e erra. Logo depois, o Mamba força mais ainda tentando partir pra dentro de toda defesa do Wizards, se enrola com as próprias pernas e Ronnie Price estava sedento para tentar uma bolinha de 3 pontos livre na frente do garrafão.
Jeremy Lin (0-10) x Ronnie Price (4-4)
Aquele Jeremy Lin que vimos na pré temporada não está mais em Los Angeles. Ontem, não me lembro de um único arremesso que o jogador tenha feito com confiança. Errou todos, amigos. E foram 10 deles. Sem dúvida alguma podemos afirmar que foi a pior partida do armador desde que chegou a Los Angeles (acho que já afirmei isto antes). Pra não dizer que ele não fez nada, Lin contribuiu com cinco assistencias mas compensou sua péssima atuação com mais quatro turnovers.
Por outro lado, Ronnie Price fez novamente uma partida muito equilibrada. Não estamos aqui falando de um excelente armador, mas Price sem dúvida alguma no momento é melhor que Lin. Price marca mais, Price comete menos erros, Price é mais rápido. Price terminou o jogo com 11 pontos, quatro assistências e duas roubadas com aproveitamento de 100% tanto de lances de quadra (4-4) como de bolas de 3 pontos (3-3)
Queremos Nick Young!
Se já falei de Kobe, Lin e Price, não posso deixar de mencionar a partida de Nick Young. Parecia que todas as bolas de longa distância que o jogador tentava iria cair. Ontem Swaggy P acertou cinco das oito que tentou e terminou a partida com 21 pontos. Com Young em quadra, o Lakers tem aproveitamento de vitórias de 50% contra 10% (1-9) quando o jogador esteve de fora. Ontem ele esteve em quadra por 24 minutos e com a bola que estava jogando merecia um pouco mais.
Derrota para time de ponta
É claro que em todas as derrotas temos pontos negativos e poucos positivos, mas ontem o Lakers enfrentou um time que está bem organizado e nas primeiras posições da conferência Leste. Como falei no início da matéria, os próprios jogadores do Lakers já entenderam, que apesar das limitações, são capazes de surpreender. A evolução é clara, os ajustes vão acontecer.
O time já está em Boston para enfrentar o Celtics nesta sexta feira.
Atuações:
BOOZER: 10 pontos e 8 rebotes (5-9 FG);
HILL: 8 pontos e 6 rebotes (3-6 FG);
JOHNSON: 6 pontos e 3 rebotes (2-6 FG);
BRYANT: 29 pontos, 4 rebotes e 3 assistências (8-22 FG);
LIN: 0 pontos, 4 rebotes e 5 assistências (0-10 FG);
DAVIS: 4 pontos e 8 rebotes (1-2 FG);
YOUNG: 21 pontos e 2 rebotes (7-14 FG);
PRICE: 11 pontos, 2 rebotes, 4 assistências e 2 roubadas; (4-4 FG);
SACRE: 6 pontos, 5 rebotes e 3 assistências (3-9 FG);
ELLINGTON: 0 pontos (0-3 FG)