
27 de Dezembro de 2014 postado por Renato Campos
Quem disse que rebote ganha jogo? Ontem, o Lakers deu um banho no quesito contra o Mavs. Foram 63-40. E o que adianta rebotes se as bolas não caem? Ficou evidente que o Lakers é um time que carece de criatividade sem Kobe Bryant em quadra. O Mavs, não tem nada a ver com isto e venceu a partida por 102-98. Rajon Rondo fez seu melhor jogo com a camisa do seu novo time marcando 21 pontos, distribuindo sete assistências e pegando oito rebotes em um bom aproveitamento de 10-17. O Lakers foi infinitamente melhor nos rebotes do que o Mavs.
Defesa de maionese
Eu perdi as contas de quantas vezes os jogadores do Mavs partiam para a cesta fazendo uma simples bandeja com o garrafão do Lakers lotado de gente. É inaceitável, inacreditável que jogadores profissionais não consigam entender a falha e pelo menos tentarem conter o ataque adversário. Foi uma infiltração atrás da outra. Se você parar para calcular, que os homens de garrafão do Mavs, Nowitzki e Chandler marcaram 27 pontos, sobraram outros 29 do total de 56 pontos para os armadores e alas passando pela Av. Garrafão Roxo e Dourado.
Wes Johnson: gatilho sem alvo
O cara pode até dar umas belas enterradas volta e meia e ter seu lugar garantido nas melhores jogadas de algumas rodadas, mas a quantidade de arremesso que Wes Johnson tem errado é de deixar qualquer um de cabelo em pé. Menos Byron Scott, que alias é careca, e mantém o jogador em quadra arremessando sem parar. Ontem, Wes acertou apenas três bolas das 14 que tentou apesar dos bons 10 rebotes. Sem Kobe, Wes tem sido o jogador que mais arremessa, mas que não acerta.
Boozer é o melhor na ausência de Kobe
Falo isto com toda a segurança. Carlos Boozer é o melhor Laker na ausência de Kobe. Ele é a melhor opção de ataque, é o que mais se movimenta, é o mais criativo. Muitos criticam seu poder defensivo, concordo. Mas que culpa um jogador ofensivo tem, se o resto do elenco ninguém sabe defender? Boozer nunca defendeu, mas tinha no seu time quem fizesse este trabalho para que ele se preocupasse em pontuar. E isto, ele tem feito. Ontem foram 18 pontos e oito rebotes com um bom aproveitamento de 9-16.
Por que, Byron Scott?
A cada jogo que passa, fica claro até para o torcedor menos entendedor do jogo, que vários pontos negativos se repetem durante as partidas. Por que Jordan Hill arremessa tanto de média distância? Por que Wes Johnson tem forçado tanto seu arremesso? Por que em determinados momentos a defesa não tenta marcar uma zona para dificultar o ataque adversário? E por que Byron Scott assiste de braços cruzados?
Perguntas que pelo que parece, não teremos respostas.
Atuações:
DAVIS: 10 pontos, 11 rebotes e 2 assistências (1-6 FG);
HILL: 12 pontos e 10 rebotes (6-13 FG);
JOHNSON: 11 pontos, 10 rebotes e 3 assistências (3-14 FG);
ELLINGTON: 12 pontos, 5 rebotes, 3 assistências e 2 roubadas (4-10 FG);
PRICE: 7 pontos e 2 assistências (3-9 FG);
BOOZER: 18 pontos e 8 rebotes (9-16 FG);
YOUNG: 15 pontos, 5 rebotes e 2 assistências (5-16 FG);
SACRE: 2 pontos e 5 rebotes; (1-2 FG);
LIN: 5 pontos, 5 rebotes e 7 assistências (2-8 FG);
CLARKSON: 6 pontos e 3 rebotes (2-5 FG)