
16 de Dezembro de 2014 postado por Renato Campos
Se fosse no video-game, você começaria a partida de novo. A coisa ontem foi feia desde o início. Depois de vencer três partidas consecutivas, o Lakers enfrentou o Pacers que não vencia a oito jogos. Não vencia. Venceu. Varreu. O placar final não mostra o que realmente foi a partida, 110-91.
Apagão desde o início
A coisa ficou preta para o Lakers desde o ínicio. Não deu tempo nem de ir na cozinha pegar alguma coisa pra beber e o Lakers já ia tomando uma surra. O time teve um aproveitamento pífio de 3-20 (15%) e se não fossem dois lances livres de Carlos Boozer, bateria o recorde do período com menos pontos da história da franquia (12). Até o intervalo, o time acertou apenas mais quatro arremessos fechando o primeiro tempo com incríveis 7-43 e também evitando o vexame de ser o time com menos pontos em um tempo de jogo na história da NBA (19).
Time de ressaca
Se formos analisar os diversos pontos que poderiam levar o time a jogar tão mal assim na noite de ontem, eu diria que o principal deles seria cansaço. Dos últimos oito jogos, o Lakers disputou seis na estrada. E para 'piorar' a situação, um dia após a quebra de recorde do Kobe em Minneapolis a milhas e milhas distantes de Indianapolis. Desculpas a parte, o time sofreu um apagão daqueles. O jogo de ontem foi daqueles que um time entrou muito mais preparado em quadra do que o outro.
Parecia que eles (Pacers) não comiam fazia um bom tempo. @NickYoung
Kobe quebra mais um "recorde"
Apesar de ter feito 11 pontos dos seus 21 no terceiro período, nada que Kobe Bryant fizesse iria mudar o rumo da partida. Ontem, um dia após ultrapassar Michael Jordan na seleta lista dos maiores cestinhas da NBA, Kobe se tornou o jogador que mais fez faltas na história do Lakers. O veterano de 19 temporadas mostra até hoje entusiasmo e raça mesmo em momentos como os de ontem. Com o Pacers liderando a partida por 20 pontos, Kobe era mantido em quadra mas merecidamente, ficou de fora do último período.
As vezes você precisa levar umas pancadas como esta por fazer um trabalho tão ruim. @KobeBryant
Agora o Lakers tem bons dias de descanso até a próxima sexta, quando enfrenta a crescente equipe do Thunder em Los Angeles.
Atuações:
DAVIS: 0 pontos, 4 rebotes e 2 roubadas (0-5 FG);
HILL: 6 pontos, 4 rebotes e 2 assistências (2-7 FG);
JOHNSON: 13 pontos, 3 rebotes e 2 assistências (4-7 FG);
BRYANT: 21 pontos, 4 rebotes, 3 assistências e 2 roubadas (8-26 FG);
PRICE: 5 pontos (2-5 FG);
BOOZER: 13 pontos, 10 rebotes e 2 assistências (3-8 FG);
YOUNG: 18 pontos e 3 rebotes (6-12 FG);
SACRE: 1 ponto e 6 rebotes; (0-2 FG);
LIN: 2 pontos (0-6 FG);
ELLINGTON: 7 pontos, 3 rebotes e 2 assistências (3-5 FG);
CLARKSON: 5 pontos e 2 assistências (1-5 FG)