
16 de Janeiro de 2015 postado por Renato Campos
Em uma partida que muitos esperavam há algum tempo, Kobe e LeBron voltaram a fazer um duelo na NBA.
Hill e Kobe ditam o ritmo no primeiro período
Como outras partidas, o Lakers parecia que ia entregar o ouro logo no primeiro período quando permitiu uma sequência de 13-6 a favor do Cavs, mas com o facilitador Kobe Bryant comandando o time no período com sete pontos e oito assistências, parecia que o Lakers não ia dar de bandeja este jogo. Jordan Hill que esteve envolvido em rumores nas últimas semanas, queria mostrar que vale a pena ter ele por perto. O pivô marcou 10 dos seus 20 pontos com um belo aproveitamendo de 5-6, em primeiro período que terminou com 30 pontos para cada lado.
Lakers vai pro intervalo na frente
Com melhor volume de jogo, o Lakers aproveitou a confusão que é o time do Cavs (acredite se quiser) para fazer um bom segundo período e garantir a vantagem na ida para o vestiário no intervalo da partida por 61-57. Kobe pela primeira vez na carreira terminou um primeiro tempo com 10 assistências em toda sua carreira.
Você pode ranquear Kobe como quiser. Ele é um dos melhores sem dúvida alguma. É sempre divertido competir contra ele. @LeBronJames
Cavs reage na volta do vestiário
O Cavs deslanchou no jogo apenas no terceiro período em que o Lakers fez apenas 14 pontos. LeBron marcou nove pontos em um aproveitamento de 4-6 enquanto Kobe adicionava mais cinco assistências na sua bela atuação. No último período, LeBron comandava o Cavs enquanto Kobe descansava. Lakers no momento já perdia por uma margem de mais de 10 pontos e o aproveitamento de LeBron só melhorava garantindo a vitória para seu time. James terminou a partida com 36 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e duas roubadas de bola.
Apesar da derrota...
Como todo o elenco já falou durante essa dura temporada, não existe vitória moral para eles. E muito menos para nós torcedores. Mas a atuação de Kobe Bryant merecia ser coroada com uma vitória. O Black Mamba terminou a partida com 19 pontos, seis rebotes e seu novo recorde na carreira, 17 assistências em um aproveitamento de 50%. Outro que fez grande partida desde o início foi Jordan Hill que fechou a noite com 20 pontos e aproveitamento de 10-14, e estranhamente, três roubadas.
O time enfrenta hoje o Utah Jazz com a confirmação da comissão técnica que Kobe Bryant não irá jogar.
Atuações:
DAVIS: 8 pontos e 5 rebotes (3-5 FG);
HILL: 20 pontos, 6 rebotes e 3 roubadas (10-14 FG);
JOHNSON: 8 pontos, 4 rebotes e 2 assistências (3-5 FG);
BRYANT: 19 pontos, 6 rebotes, 17 assistências (7-14 FG);
PRICE: 5 pontos e 2 rebotes (1-5 FG);
BOOZER: 9 pontos (4-6 FG);
YOUNG: 14 pontos e 2 rebotes (4-13 FG);
BLACK: 8 pontos e 4 rebotes; (3-4 FG);
LIN: 9 pontos e 3 assistências (3-4 FG);
KELLY: 2 pontos e 3 rebotes (1-6 FG)