Começo elétrico e uma baixa
E claro que foi de ninguém menos que Kobe Bryant. O astro do Lakers já vinha com 7 pontos, 3 rebotes, 2 roubos e 2 assistências nos primeiros 8 minutos em quadra. Kobe jogava com sorriso no rosto, certamente prevendo algo bom por aí.
Mas quando as coisas pareciam bem, Wesley Johnson sentiu dores e não voltou para a partida, sendo inclusive informado de que não viaja com a equipe para Portland na próxima partida.
De doer o olho
Mas, se engana quem acha que a partida foi lá essas coisas de beleza. O Lakers jogava perdido como nos primeiros jogos e cometia erros infantis. Sem ter nada a ver com isso, a equipe visitante tratava de maltratar com bolas de três pontos e já abria 12 pontos no placar.
O Pacers castigou o Lakers durante todo o jogo com rebotes ofensivos, foram 16 contra 5 do Lakers, o que só não se tornou uma sacola de pontos porque a equipe de Indiana perdeu a mira no intervalo e tratou de amassar o aro nos arremessos de longa distância.
Chega pra lá que aqui tem dono!
Foi o que Carlos Boozer disse pra Roy Hilbert quando o pivô do Pacers começava a querer aparecer no jogo com bons pontos, o que irritou o adversário o suficiente para fazê-lo sair da linha. Tudo bem que Boozer tomou um toco e tanto instantes após a confusão, mas ficou claro que a intenção de desestabilizar o pivô do Pacers funcionou.
Kobe Bryant para a vitória
Antes de falar de Kobe Bryant, darei os créditos ao nosso Swaggy-P, que foi o cestinha do time e do jogo com 22 pontos, inclusive acertando 12 lances livres dos 12 tentados.
Mas a noite que já havia começado com o brilho de Bryant, não poderia terminar sem ele. Com o placar apertado, Bryant colocou a bola em baixo dos braços e quase cometeu um turnover crucial, mas o quase se tornou uma oportunidade de três pontos que ele converteu.
Depois disso foi ataque do Pacers eles mais uma vez passaram a frente do placar com 26 segundos no relógio.
Mais uma vez, bola para Kobe Bryant e se ele vinha errando arremessos decisivos, essa era a noite de fazer diferente, e fez! Com um arremesso faltando pouco mais de 13 segundos, Bryant colocou o Lakers na frente e dessa vez para não mais sair.
Atuações:
DAVIS: 11 pontos e 6 rebotes(4-8 FG);
HILL: 4 pontos, 5 rebotes e 2 tocos (1-7 FG);
JOHNSON: 0 pontos e 3 rebotes (0-2 FG);
BRYANT: 20 pontos, 6 rebotes, 6 assistências e 3 roubadas (7-14 FG);
PRICE: 7 pontos, 1 assistência e 2 roubadas (3-7 FG);
BOOZER: 12 pontos e 4 rebotes (5-9 FG);
YOUNG: 22 pontos e 3 rebotes (4-12 FG);
SACRE: 0 pontos e 4 rebotes (0-1 FG);
LIN: 10 pontos, 3 rebotes e 2 assistências (2-6 FG);
KELLY: 0 pontos e 2 rebotes (0-0 FG);
ELLINGTON: 2 pontos (1-5 FG)