
05 de Fevereiro de 2015 postado por Renato Campos
Em tempos em que o Lakers não tem muitos objetivos na atual temporada, os jogos tendem a ficar até mais divertidos se você analisar por um outro lado sem ser o de que o time precisa vencer. Mesmo na derrota de ontem para o Bucks por 113-105, o Lakers teve lá seus pontos positivos a serem observados.
Vamos deixar a derrota de lado e pare para analisar junto comigo alguns pontos:
Wayne Ellington merece renovar
O cara perdeu o pai assassinado no início da temporada e vem mostrando ser um jogador extremamente equilibrado e comprometido. Ellington é um dos jogadores mais regulares deste elenco. Com a dura missão de substituir Kobe Bryant, Wayne vai indo bem. Ontem ele converteu três de quatro tentativas dos 3 pontos ajudando o Lakers a começar o jogo em um ritmo mais agressivo. O jogador terminou a partida com 19 pontos e acertou ainda mais duas bolas de longa distancia dentro das 12 que tentou em todo jogo.
Carlos Boozer endiabrado
Boozer ontem parecia aquele que conhecemos nos bons tempos de Bulls. Não que ele esteja fazendo uma má temporada, longe disso. Para um cara experiente e rodado, a dedicação de Carlos Boozer em quadra impressiona tendo em vista a situação do time na tabela. No primeiro tempo, Boozer já tinha 14 pontos com um belo aproveitamento de 6-8 e quatro rebotes. No segundo tempo não foi diferente. Boozer anotou o mesmo número de pontos da primeira etapa e fechou o jogo com 28 pontos, nove rebotes e quatro assistências.
Lakers deu um banho nos rebotes
Especialistas dizem que rebote ganha jogo. A partida de ontem mostrou que não é bem assim. O Lakers pegou 53 rebotes contra 35 do Bucks. só Ed Davis pegou 20, nove deles ofensivos. Mas de que adianta pegar rebotes se o ataque não funciona? O Bucks aproveitou 50% dos seus arremessos, o Lakers ficou na casa dos 41%. Outro diferencial foram os 42% de aproveitamento nas bolas de 3 pontos dos verdinhos de Milwaukee, 42.3% (11-26)
Johnson torce tornozelo
E se o time já está bastante desfalcado, ontem a história teve mais um capítulo. Wes Johnson torceu seu tornozelo na metade do segundo período e quando retornou no segundo tempo, pareceu bastante limitado.
A saga continua na próxima sexta feira quando o Lakers enfrenta o Magic em Orlando.
Atuações:
KELLY: 0 ponto, 2 rebotes, 1 assistência e 1 roubada (0-3 FG);
BLACK: 5 pontos, 4 rebotes e 1 assistência (2-2 FG);
SACRE: 10 pontos, 4 rebotes e 1 assistência (5-7 FG);
ELLINGTON: 19 pontos, 2 rebotes e 2 assistências (7-17 FG);
CLARKSON: 2 pontos, 2 rebotes e 3 assistências (0-4 FG);
BOOZER: 28 pontos, 9 rebotes e 4 assistências (13-21 FG);
DAVIS: 7 pontos, 20 rebotes, 3 assistências e 1 toco (2-8 FG);
JOHNSON: 7 pontos, 4 rebotes, 1 assistência e 1 roubada; (3-7 FG);
LIN: 11 pontos, 3 rebotes, 6 assistências, 1 roubada e 1 toco (5-11 FG);
YOUNG: 16 pontos e 3 rebotes (5-12 FG);