
25 de Março de 2015 postado por Renato Campos
Desde que Jeremy Lin entrou em quadra na noite de ontem, ele parecia não querer perder um minuto e mostrar ao técnico Byron Scott que ele havia tomado a decisão certa em lhe trazer de volta ao quinteto titular. Com 9 pontos logo no início da partida, parecia que era o dia dele. Infelizmente, e não que esperasse algo muito diferente, Lin não foi suficiente para conter o poderio do Thunder contra o Lakers. Por outro lado, quem impressionou no início foi Enes Kanter, que já no primeiro período tinha 15 pontos e 10 rebotes contribuindo para a vantagem do seu time por 37-27.
Show de enterradas
O segundo período foi marcado por um show de enterradas de Russell Westbrook e Jordan Clarkson. Desafio quem saiba quantos contra ataques tivemos neste período pelas duas equipes. O Lakers continuava atrás do placar e não conseguiu reverter a situação. Muito pelo contrário, foi aí que o Thunder aumentou a sua vantagem e vencia por 68-53. O time de Oklahoma fechou o primeiro tempo com 52.1 por cento de aproveitamento e ainda 40 por cento nas bolas de 3 pontos.
Clarkson se sai bem contra Westbrook
Ninguém aqui vai discordar que Russell Westbrook talvez seja o melhor armador da atual temporada. Com inúmeros triplos duplos, o cara vai garantindo o Thunder de dezenas de problemas, para os playoffs desta temporada. Ainda assim, Jordan Clarkson mostrou que não tem medo de ninguém. Apesar do Thunder ter aberto 20 pontos no terceiro período, Clarkson fazia de tudo e atacava o aro sem tomar conhecimento de quem estava a sua frente.
É sempre muito motivador jogar contra alguém que é elogiado por todos sempre. @JordanClarkson
Apesar das boas atuações...
Clarkson fechou o jogo com mais um recorde na sua carreira. Com 30 pontos, o armador bateu seu recorde anterior de 25. Clarkson contribuiu ainda com 7 assistências e 3 tocos. No final das contas Westbrook acabou levando a melhor por mais uma vitória. O candidato a MVP marcou 27 pontos nos primeiros trÊs períodos.
Quem também teve nova chance na sua posição de origem foi Ryan Kelly. O jogador se mostrou muito mais a vontade e teve lampejos das boas atuações que teve no útimo ano. Kelly marcou 16 pontos e conseguia se desmarcar com facilidade dos grandalhões do Thunder que quando lhe deram espaço aproveitou para guardar duas bolas de 3 pontos. Aliás, foi a melhor partida em aproveitamento de bolas de longa distância do Lakers na temporada, 9-19.
Após esta derrota, o Lakers voa para Minnesota para encarar o Wolves logo mais as 21h.
Atuações:
KELLY: 16 pontos, 5 rebotes, 2 assistências e 2 roubadas e 1 toco (5-9 FG);
BLACK: 9 pontos, 6 rebotes, 2 roubadas e 2 tocos (4-8 FG);
JOHNSON: 9 pontos, 3 rebotes, 1 assistência e 1 roubada (3-10 FG);
LIN: 19 pontos, 2 rebotes e 7 assistências (6-11 FG);
CLARKSON: 30 pontos, 4 rebotes, 7 assistências, 1 roubada e 3 tocos (12-19 FG);
DAVIS: 12 pontos, 3 rebotes, 1 roubada e 1 toco (5-5 FG);
SACRE: 0 pontos, 2 rebotes e 2 assistências (0-3 FG);
BROWN: 7 pontos e 1 assistência (3-6 FG);
ELLINGTON: 15 pontos, 3 rebotes, 2 assistências e 1 roubada (6-14 FG);