
17 de Abril de 2015 postado por Renato Campos
Estamos chegando ao final da pior temporada da história do Lakers. A sensação ao escrever essa frase é de já dissemos isto antes, e dissemos mesmo. Eu, e acredito que você também, nunca imaginaria que o Lakers conseguiria uma campanha pior do que a do último ano. Mas aconteceu. E como da última vez, não tivemos só maus momentos. Nick Young fez sua melhor temporada na carreira, mas Kobe se machucou. Este ano, Clarkson fez um excelente final de temporada, mas Kobe mais uma vez se machucou. O que esperamos para o próximo ano, é que Clarkson continue aprimorando seu jogo, e não tenha uma temporada decandente como a de Young.
Última derrota garantiu a 4ª pior campanha
A derrota de número 58 para o Nuggets na última quarta feira, garantiu ao Lakers o posto de 4ª pior campanha da temporada. O Magic não pode mais tirar o feito do Lakers nem se perder todos seus jogos restantes. Quem vem "a frente" do Lakers é o Sixers. Mas para que haja uma troca de posições entre os dois times, o time de Filadélfia teria que vencer todos seus três jogos finais que são contra Bulls, Bucks e Heat.
Lakers não tem garantia de escolha 'TOP 5'
Do jeito que vai fechar a classificação pelo Draft, o Lakers não tem garantias que irá ficar com uma escolha 'top 5'. E pelo jeito que as coisas andam em Los Angeles, não me surpreenderia ver o time perder essas picks pelo carma que assola a vida de Jim Buss e companhia. Muito provavelmente como punição pela contratação de Mike D'Antoni e não Phil Jackson. Mas brincadeiras a parte, a offseason do Lakers está só começando. E promete muitas emoções para todos nós.
"Eu quero voltar no próximo ano..."
Na próxima semana, o ano já vai ter terminado para o Lakers. O time passa dois dias seguidos nas clássicas entrevistas de despedida dos jogadores e muito deles não veremos por perto na próxima temporada. Mas sem dúvida a frase que mais iremos ouvir será a clássica "Eu quero voltar no próximo ano..." Mas tudo isso vai depender das decisões da diretoria com os agentes livres.
Jordan Hill na corda bamba
Acho que muitos concordam que Jordan Hill é um cara que merece continuar no Lakers. Mas com uma opção em seu contrato de continuar ou não, o jogador fica na corda bamba se o Lakers com muita sorte tiver as escolhas 1 ou 2 do Draft. Jahlil Okafor ou Karl Anthony Towns podem usar a amarelinha no próximo ano e sem dúvida deixariam Hill assistindo o jogo no banco. Mas caso o Lakers tenha apenas a 4ª ou 5ª escolha, o retorno de Hill deve ser garantido.
Dragic ou Rondo? Nós temos o Clarkson!
Para o resto do elenco, parece que o Lakers não vai fazer muito esforço por muitos deles. Tudo vai depender de quanto dinheiro o Lakers irá gastar e quais opções Kupchak terá. Uma vez tão sonhado, Goran Dragic agora no Heat com aproveitamento de 50 por cento e com média de 17 pontos, custa U$ 20 milhões. Eu diria que não valeria apostar no jogador por um valor deste calibre.
Rajon Rondo, outro antigo grande sonho, vem tendo um ano medíocre no Mavs, depois de ter sido medíocre no Celtics ao voltar de contusão. Rondo é brilhante na estratégia de jogo, mas tem aproveitamento de altos e baixos e o ponto principal, é muito dificil de ter comandado. Rondo hoje é uma bomba relógio que não sabemos a hora que vai explodir, ou mesmo falhar. Será que você consegue imaginar como eu, que Byron Scott e Rajon Rondo não funcionariam juntos?
Isso aqui não é Clippers... Isso aqui é Lakers!
Essa será sem dúvida a melhor offseason que o GM Mitch Kupchak já teve em sua carreira. Sempre em boas posições e com CAP super apertado, Kupchak sempre conseguiu manter o Lakers competitivo e com grandes nomes. Não serão dois anos que vão acabar a reputação de um cara que está na diretoria desde os tempos de Magic Johnson. E diria ainda, com essas duas pífias temporadas muito bem planejadas. Como diria a canção... Isso aqui não é Clippers... Isso aqui é Lakers!
Por outro lado, a diretoria não tem sequer uma desculpa caso a offseason vá para o buraco. Aí sim iremos todos a Los Angeles protestar contra a diretoria. Só não vale pixar a fachada do Staples. O time tem grana. O time vai ter uma boa escolha de Draft. O time tem jovens talentos. E o time ainda terá mais uma vez Kobe Bryant.
O Lakers vai voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído.