
29 de Maio de 2015 postado por Renato Campos
Muito se fala na tão esperada segunda escolha do Lakers, mas pelas beiradas, a diretoria vai avaliando quem pode ser alvo no período de agentes livres. Você já parou para pensar o impacto que Dwayne Wade poderia fazer no Lakers caso avalie querer jogar por um grande time?
Wade não é nenhum garoto, mas pode elevar o nível de muitos times sem dúvida alguma.
O jogador está analisando se vale renovar seu contrato de U$ 16.1 milhões para a próxima temporada com o Heat. O prazo final para a decisão do jogador é no próximo 29 de junho, há exatos um mês. O periodo de contratações de agentes livres vem logo depois, no dia 1º de julho. Se as negociações por lá não forem pra frente, Wade poderia considerar um contrato com o Lakers.
Se Wade sair do Heat, nós sempre ouvimos que o Lakers seria uma grande opção. @Ethan J. (Bleacher Report)
A declaração acima foi dada pelo repórter Ethan J. Skolnick do Bleacher Report ao discutir os últimos rumores do futuro de Wade. O jogador aceitou um reajuste em seu salário de quase U$ 10 milhões, durante dois anos, para dar flexibilidade a diretoria de montar um grande time após a saída de LeBron James quando foram derrotados nas finais contra o Spurs. LeBron se foi, e pelo que parece Wade quer ter sua lealdade recompensada, como uma extensão de Kobe Bryant com o Lakers.
... de acordo com algumas fontes, Wade vai optar para testar o mercado nesta offseason com esperança do Heat lhe oferecer um contrato de 3 anos e mais lucrativo. Pelo que parece, o Heat quer Wade em Miami, mas não espera ter que gastar mais por isto. Mesmo que Wade opte por receber propostas de outros times ou não, sem dúvida teremos um impasse entre diretoria e jogador na hora de analisar o quanto vale a permanência do jogador para ambos os lados. @via Miami Herald
Skolnick ainda mencionou que ele acredita que no final das contas os dois acabem se acertando, mas sem dúvida este rumor é bastante interessante. Wade e Kobe mostraram durante toda as suas carreiras um respeito mútuo e poderiam funcionar muito bem direcionando o ataque do time.
Pode parecer distante, mas Mitch Kupchak e o Lakers já fizeram algumas negociações que poucos esperavam. E "armados" com U$ 22 milhões, o Lakers poderia oferecer um bom contrato ao jogador. Se esta seria uma boa escolha ou não, é outro papo. Seria mais uma grande decisão que a diretoria irá tomar daqui a pouco mais de um mês.