Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    14 de Maio de 2015 por Renato Campos

    Vamos voltar ao dia 13 de maio de 2004. Onde você estava quando Derek Fisher converteu uma das cestas mais improváveis da história do basquete?

    Naquele dia, o outros quatro jogadores que completavam o quinteto do Lakers ao lado de Fisher eram Kobe Bryant, Shaquille O'Neal, Gary Payton e Karl Malone. Quatro "Hall da Fama" com apelidos legendários: Black Mamba, Big Diesel, The Glove e The Mailman. Mas foi Derek Fisher que se tornou o herói daquela partida contra o Spurs em San Antonio, faltando apenas 0.4 segundos para o final.

    Lakers deixa escapar vantagem de 16 pontos

    Aquela semi-final entre Spurs e Lakers estava cheia de tensão e com aspirações dos dois times ao título. Ambos haviam se encontrado no ano anterior na mesma fase semi-final e o Spurs acabou levando o caneco de 2003. Nesta série de 2004, o Spurs vinha de 17 vitórias seguidas até o Lakers conseguir sua primeira vitória no terceiro jogo. Com a série em 2-1, o Lakers precisava vencer o jogo quatro para continuar vivo e foi o que fez. Neste épico jogo 5, o Lakers deixou escapar uma liderança de 16 pontos no início do último período antes do final histórico.

    O placar desta partida explica melhor do que palavras. O Spurs vencia o último período por 20-12. Lakers estava atrás por apenas um ponto, 70-71, faltando apenas 30 segundos para o fim. Kobe marca e deixa o Lakers novamente na frente faltando 11.9 segundos. Duncan acerta um arremesso sem equilibrio da boca do garrafão e parece selar a partida com o cronometro marcando 0.4 segundos.

    Era para ser um dos arremessos mais importantes da história do Spurs. Até que...

    Sem dúvida o arremesso de Duncan pra cima do Shaq era para ser um dos mais importantes da história do Spurs. Mas o que aconteceu logo depois, foi algo que nem o mais otimista torcedor do Lakers esperava.

    Confira os lances finais da partida

    Fala aí!