
23 de Junho de 2015 postado por Renato Campos
Para se ter um grande elenco, em determinados momentos a diretoria dos times precisa tomar decisões arriscadas. E o Lakers na atual circunstância é um deles. Faltando apenas dois dias para o Draft da NBA, o Lakers está planejando alguma forma de ter DeMarcus Cousins no time para a próxima temporada. Mas para isso, pode precisar pagar um bom preço.
Ontem o rumor se baseava em uma troca entre Lakers, Magic e Kings, mas de acordo com Chris Mannix da Sports Illustrated, diz que Julius Randle a segunda escolha do Lakers poderiam estar em jogo para que Cousins vista a camisa do Lakers.
Do que o Lakers precisa abrir mão para ter Cousins? Segundo uma fonte ligada à NBA, Julius Randle e a segunda escolha do Draft estariam em jogo. @ChrisMannix
Desde que a segunda escolha caiu no colo de Mitch Kupchak, os rumores cresceram a cada dia. Na última semana, o GM disse havia recebido algumas ligações que o fizeram pensar em trocar a escolha do Draft. Depois de duas temporadas terríveis, talvez o Lakers queira realmente apressar o seu processo de reestruturação. Tendo em mente que no próximo ano o time ainda terá bastante grana para gastar, caso realmente a diretoria abra mão da escolha do Draft e de um jogador com futuro promissor como Randle, ficaria claro que os planos seriam de montar o time com os agentes livres que estão disponiveis.
Cousins é um grande jogador e teve médias de 24.1 pontos e 12.7 rebotes na última temporada.
A pergunta é: Vale a pena a troca de uma segunda escolha de Draft, mais Julius Randle para ter o pivô em Los Angeles?
O risco é imensurável. Mas quem não arrisca...