
06 de Junho de 2015 postado por Renato Campos
Você sem dúvida alguma já ouviu por muitas vezes que tudo nesta vida tem seu tempo, certo?
No caso do Lakers, a reconstrução do time está acontecendo exatamente no melhor momento. O time tem ótima flexibilidade financeira nesta offseason, mas quando a offseason da temporada 16-17 chegar, ele pode ter ainda mais. Essa semana, Adam 'Bendito Seja' Silver, comentou sobre o aumento do teto salarial dos times de U$ 67 milhões para nada menos que U$ 90 milhões. O aumento é reflexo de um acordo de U$ 24 bilhões da NBA com as emissoras de Tv de acordo com Mike Bresnahan.
Lakers terá dinheiro de sobra por duas temporadas
Mesmo que o Lakers gaste os U$ 22 milhões que terá nos cofres (contando com a dispensa de Jordan Hill), o time terá praticamente a mesma quantia na offseason da temporada 16-17. E neste período, quem será agente livre será Kevin Durant. O Lakers teria esse valor nos cofres sem ainda contar com o contrato que irá expirar de Kobe Bryant que liberaria mais U$ 25 milhões caso se aposente.
Não precisa ser mestre em matemática para notar que o Lakers terá zilhões de dolares na offseason de 2016. E se tem algo que dê medo nos adversários é um time da grandeza do Lakers com bastante grana para gastar. O time já começou a montar uma base com novos talentos e vai conseguir por duas temporadas seguidas ter como negociar com grandes jogadores. O futuro deverá ser brilhante amigos.
E alguém aí ainda tem a coragem de falar mal de Mitch Kupchak? Para o sucesso, se exije sempre grande sacrifício. E o sacrifício do Lakers parace que chegou ao fim.