Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    19 de Julho de 2015 postado por Renato Campos

    byron_scott_russell_nao_e_magic_johnson

    A Summer League chegou ao fim para o Lakers e o resultado foi longe do esperado para os torcedores. Apesar de ser um simples torneio de verão, incentivados por duas péssimas temporadas, qualquer jogo tem como objetivo uma vitória obrigatória para os mais ansiosos. Quem foi alvo de críticas durante o torneio foi o armador D'Angelo Russell, que apesar de ter mostrado o que pode contribuir futuramente ao time, ficou abaixo das espectativas para muitos.

    Quem foi em defesa do armador foi o próprio treinador Byron Scott. E tratou logo de acalmar os ânimos da torcida.

    Vamos deixar isto muito claro. Russell não é Magic Johnson. Quando Magic apareceu, ele automáticamente se tornou um Hall da Fama. D'Angelo tem um longo caminho para isto. Não temos dúvidas. 

    Scott tratou logo de tirar o peso das costas do jogador. Sem dúvida as críticas precoces e não "estouro" na Summer League vai ajudar muito no amadurecimento do jogador. 

    Quando você é uma das primeiras escolhas do Draft, é normal que esperem que você arrebente na liga. Mas nem sempre é assim. Na maioria das vezes não é. Talvez tenha sido a melhor coisa que aconteceu pra ele (Russell). 

    Já comentamos por diversas vezes que chega a ser cruel a cobrança da torcida por apresentações mirabolantes de Russell nesta última Summer League. A ingrata posição de armador do time exige muito conhecimento e química entre os jogadores para que tudo dê certo em quadra. Russell e seus companheiros não tiveram este tempo. Como nenhum time que disputou a competição também teve.

    Russell agora tem bastante tempo para se adaptar e arrebentar quando a hora necessária chegar.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr