
14 de Julho de 2015 postado por Renato Campos
O Lakers enfrentou nesta noite de segunda feira o New York Knicks e foi muito mal. No jogo que marcou o confronto da segunda escolha, D'Angelo Russell, contra a quarta escolha, Kristaps Pozingis, do último Draft, o jogador da Letônia levou a melhor e o Lakers saiu derrotado por 76-66.
Jogo feio. Muito feio.
Se o jogo contra o Sixers o time havia encontrado um bom basquete, em questão de horas parece ter esquecido tudo. Com apenas 30 por cento de aproveitamento durante todo o jogo, o time se mostrou nervoso e totalmente despreparado para a partida.
Os turnovers foram novamente o maior problema do time comandado por Mark Madsen. Por diversas vezes o time perdia a bola no ataque e permitia fáceis contra ataques liderados pelo armador Jerian Grant que terminou a partida com oito assistências. Para se ter idéia de como o Lakers foi mal, todo o time deu apenas seis assistências durante todo o jogo.
Parecia que tudo iria se ajeitar. Após perder o primeiro período por 19-5, o time liderado por Jabari Brown veio mais ligado e o time conseguiu diminuir a diferença para apenas cinco pontos no intervalo. Mas parou por aí.
Russell e Randle: Ansiedade é o problema
A ansiedade para mostrar serviço das duas maiores promessas para a próxima temporada está pesando. Tanto D'Angelo Russell quanto Julius Randle parecem estar sofrendo do mesmo mal. É natural o nervosismo dos dois. Jogar por uma grande franquia e ainda precisando mostrar resultado imediato, não é pra qualquer um. Russell e Randle claramente escolhem jogadas afobadamente e precisam ser muito bem direcionados pela comissão técnica do time. Nada que o tempo e a experiência não vá resolver. A hora de errar é exatamente agora.
Vamos com calma. É apenas a Summer League.
Os torcedores não podem deixar de lembrar que essa garotada está disputando uma simples Summer League. O sucesso na competição ou o completo fracasso não necessariamente traduzem o que iremos ter na próxima temporada regular. Alguns jogadores demoram para se ajustar ao novo estilo de jogo e até mesmo o seu estilo de vida como jogador de NBA. É claro, que com o time que o Lakers chegou no papel, o resultado tem sido longe do esperado.
O que podemos esperar é que com esta derrota o time de Mark Madsen se ajuste para os próximos que virão. A próxima fase da Summer League começa nesta próxima quarta feira.
Atuações:
BLACK: 10 pontos, 5 rebotes e 2 roubada (4-6 FG);
RANDLE: 7 pontos, 6 rebotes, 2 assistências, 1 roubada e 1 toco (2-8 FG);
BROWN: 4 pontos e 2 rebotes (1-3 FG);
CLARKSON: 13 pontos, 1 rebote e 1 assistência (3-14 FG);
RUSSELL: 8 pontos, 3 rebotes e 1 assistência (3-7 FG);
J.BROWN: 20 pontos, 1 rebote e 3 roubadas (5-14 FG);
NANCE JR: 2 pontos, 6 rebotes, 1 assistência e 3 roubadas (0-4 FG);
BUYCKS: 2 pontos, 4 rebotes e 1 assistência (0-2 FG);
MITCHELL: 0 ponto e 2 rebotes (0-1 FG);
UPSHAW: 0 pontos e 1 rebote (0-0 FG);