
11 de Julho de 2015 postado por Renato Campos
O resultado do primeiro jogo do Lakers na Summer League da NBA é o que menos importa. A garotada não tem entrosamento, e você estaria pedindo muito na verdade. A Summer League serve para observarmos valores individuais. E como tivemos bons destaques nesta noite de sexta feira.
Apesar da derrota por 81-68 para o Wolves, vimos um Tarik Black dominante e sem medo de Karl-Antony Towns, que diga-se de passagem é realmente um baita jogador. Conseguimos enxergar que Larry Nance Jr pode ser uma grata surpresa durante a temporada. Vimos um Julius Randle enferrujado, mas cheio de vontade e se acertando mais para o final da partida. E vimos uma dupla de armação que vai dar caldo. D'Angelo Russell sem fazer o mínimo esforço, já no início da partida tinha preenchido todos os quesitos no box-score. Vida de armador em um time sem nenhum entrosamento, é difícil. Ainda assim, Russell mostrou lampejos do que vem por aí.
Mas quem merece um parágrafo inteiro pela partida que fez nesta sexta-feira é Jordan Clarkson. Foram 23 pontos, uma penca de enterradas, crossovers e finalizações acrobáticas. Talvez Clarkson tenha sido quem mais impressionou durante o jogo. Ao lado de Russell, mostrou que a dupla não vai ter muitas dificuldades para encontrar seu espaço em quadra. Após a partida, o jogador esbanjou esperança:
Somos jovens, nós definitivamentes vamos evoluir muito. Vamos melhorar a cada dia. @JordanClarkson
Russell parecia bastante confortável comandando o ataque do Lakers enquanto Clarkson fazia o papel de armador arremessador.
Vai ser bastante divertido, quero aprender muito com o Clarkson. O céu é o limite. @D'AngeloRussell
O resultado foi o que menos importou. Temos motivos de sobra para ficarmos animados com este time. A hora é agora.
O Lakers continua sua caminhada na Summer League neste sábado contra o Sixers às 21h30.
Atuações:
BLACK: 9 pontos, 13 rebotes e 1 roubada (4-6 FG);
RANDLE: 11 pontos e 1 rebote (3-9 FG);
BROWN: 9 pontos, 3 rebotes e 1 roubada (4-8 FG);
CLARKSON: 23 pontos, 3 rebotes e 2 assistências (8-17 FG);
RUSSELL: 8 pontos, 5 rebotes, 6 assistências e 3 roubadas (3-8 FG);
NANCE JR: 1 ponto, 3 rebotes e 1 roubada (0-2 FG);
BUYCKS: 0 ponto, 1 rebote e 2 roubadas (0-5 FG);
MITCHELL: 5 pontos, 4 rebotes, 1 assistência e 1 roubada (1-4 FG);
UPSHAW: 2 pontos, 1 rebote e 3 tocos (1-1 FG);