
01 de Julho de 2015 postado por Renato Campos
Enquanto nada acontece em termos de negociações para o Lakers, algo curioso aconteceu na noite de ontem. Após anúncio que LaMarcus Aldridge poderia ter descartado o time, a conta oficial do Lakers no Twitter removeu todos os posts que comentavam de certa forma sobre o jogador.
Lakers enche redes sociais com posts sobre LaMarcus Aldridge
Pouco antes do encontro com o jogador, o Lakers postava frases com hashtag #LAtoLA tentando de alguma forma mobilizar a torcida para tentar trazer o jogador para Los Angeles. Inclusive foi postada uma foto do cantor Adam Levine já com a camisa oficial do Aldridge com o número 12 nas costas. Se você não chegou a ver a foto, basta conferir a foto que o cantor Adam Levine fez no nosso Instagram (@lakersbrasiloficial).
E nada disso deu certo. O Lakers não impressionou o jogador e para piorar a situação, os demais times reclamaram das ações do Lakers à NBA. De acordo com Dave McMenamin da ESPN, o Lakers teria apagado todo conteúdo sobre Aldridge a pedido da NBA.
A hashtag #LAtoLA não foram apagadas por vontade própria do Lakers, mas sim por imposição da NBA tendo em vista a reclamação de outros times. @mcten
E QUEM É QUE FICA RECLAMANDO SOBRE HASHTAG!? FALA SÉRIO! Um dia cheio de decisões e uma pessoa para tudo que está fazendo para fazer uma reclamação formal à NBA sobre HASHTAGS? Parece coisa de colégio.
A verdade é que o Lakers nunca teve muito sucesso com campanhas online. A hashtag "StayD12" além de ter sido espalhada pela web, ilustrou outdoors em toda Los Angeles na tentativa frustada de manter Dwight Howard na cidade.
As mídias sociais são feitas para o Lakers usar com seus torcedores, e não para recrutar jogadores. E em alguns momentos, pode até soar como desespero.