
21 de Outubro de 2015 postado por Renato Campos
O Lakers anunciou ontem dois primeiros cortes em seu elenco liberando o pivô Robert Upshaw e o armdaor Michael Frazier II. Com a saída da dupla, o Lakers tem agora 17 jogadores em seu elenco.
Ontem, o técnico Byron Scott explicou a imprensa a saída de Upshaw que parecia ter grandes chances de continuar no time. Scott disse, que apesar de ter visto "flashes" do que Upshaw poderia ajudar ao time, ainda existia uma curva de aprendizado muito grande para ser um jogador apto para formar o elenco.
Se tudo for a favor do Lakers, tanto Upshaw como Frazier podem fazer parte do Los Angeles D-Fenders, time de desenvolvimento do Lakers na D-League, na próxima temporada. Scott disse que vai ficar de olho em Upshaw e estando no D-Fenders seria mais fácil de chamar o jogador de volta.
Scott disse ainda que o corte de Upshaw não teve relação a seus cortes em dois programas universitários, mas que acredita que isso ainda será um grande problema para o jogador ingressar em qualquer time da NBA.
Ele vai carregar este estigma por um bom tempo, até que ele consiga apagar esses fatores por completo. É um problema que ele precisa aprender a lidar. @ByronScott
Após perder nove quilos ao final da Summer League, Scott disse que a transformação de Upshaw nos últimos meses mostra a grande vontade que ele tem de jogar, mas que o Lakers fez o que achou o melhor para seus interesses.
E os cortes não param por aí. Hoje devemos ter ainda o anúncio de pelo menos mais duas baixas no elenco. Jabari Brown e Metta World Peace talvez estejam disputando uma vaga para se manter no elenco, pois apesar da contusão na última partida, Jonathan Holmes atraiu interesse do time e é responsável por seu salário enquanto ele estiver contundido.