27 de Outubro de 2015 postado por Renato Campos
A temporada da NBA começa hoje e falta apenas um dia para vermos o Lakers em quadra. Mas engana-se quem acha que o técnico Byron Scott tem seu time titular totalmente definido. Embora Jordan Clarkson, Kobe Bryant, Julius Randle e Roy Hibbert estejam garantidos, o técnico tem dúvidas se começa a partida contra o Wolves com D'Angelo Russell na armação.
Depois de começar a pré-temporada como titular absoluto da posição, Russell se contundiu e voltou ao elenco no banco de reservas. Na ocasião, o calouro disse se sentir não muito confortável com a escolha do treinador e não estava acostumado a começar as partidas no banco.
Em contra partida, Marcelinho Huertas aproveitou a chance e fez duas grandes atuações seguidas. O brasileiro impressionou os americanos e o próprio técnico Byron Scott com seus passes e habilidade de envolver seus companheiros que ele mal conhecia. Experiente, Huertas hoje está muito mais preparado para a NBA do que o garoto Russell de apenas 19 anos.
Depois dos treinamentos desta segunda, alguns jornalistas postaram algumas observações em suas contas no Twitter:
Russell contou que Scott teria dito a ele que era necessário jogar muito duro , defender bem e que as armações de jogadas viriam naturalmente. @MarkG_Medina
Byron Scott disse que Russell fez bons treinamentos nestes últimos dias. Disse também que sentou com o jogador para explicar sua função no time. @SerenaWinters
Como titular ou não, Russell aos poucos vai entrando no ritmo da NBA e sem dúvidas vai amadurecer seu jogo e causar o impacto que todos esperam do jovem jogador.